DA SÉRIE POR QUE NÃO ME UFANO DO MEU PAÍS

Se não fosse sério, seria realmente muito trágico, e na verdade é muito trágico e desesperançoso o que se vê no país. Vamos lá, the brothers Gomes sempre foram muito travessos, metidos a machistas e com a língua bem solta. Deviam tentar agradar a seus eleitores lá de Sobral e quem sabe do Ceará. gosto pra tudo, por isso mesmo viva a diversidade, a democracia que nos permite escolhe quem melhor nos representa. NADA contra, por favor. Essa prática de favorecer aliados, alguns bem incompetentes em pastas ministeriais é muito ruim e mostra bem que não há plano de governo, o que há é fazer ministros entre as cotas aliadas e dane-se o povo que absolutamente não conta. Bem, agora está contando, a popularidade da gestora anda em queda vertiginosa. Cid Gomes na pasta de educação foi um tapa na cara de todos nós, ainda mais sabendo que a dona gestora fez cortes considerados na área. Mostrou ontem o ex ministro sua baixa educação, sua arrogância, sua falta de classe. Saiu, claro.
A justiça brasileira que também deixa a desejar, soltou os dois assassinos do cinegrafista Santiago. É de doer. Os dois covardes, de rosto coberto para não serem identificados, lançaram rojão que derrubou Santiago quando trabalhava ocasionando sua morte e causando comoção no país. E agora foram soltos?
Alguém viu Diálogos com Mário Sérgio Conti onde ele entrevistava Eduardo Cunha? O jornalista tem o péssimo hábito de falar com os olhos fechados, o que é estranho pra quem está do outro lado da câmera e eu fiquei com a impressão que Eduardo Cunha deu um banho no jornalista. Muito articulado o político falou o que quis e o jornalista não teve muito o que rebater. Aliás, algumas vezes falaram juntos. Mas alguém tem que dizer para o veterano jornalista que ele tem abrir os olhos. Uma amiga indignada e que não suporta o jornalista, disse que gente como o Eduardo Cunha  não deve ter espaço em programas assim. Eu discordo, tem que ter sim, é saudável, democrático.
Parece que agora sai: depois de praticamente quase oito anos sai o decreto que consolida política de pacificação nas UPPs. Se estimular a pareceria privada também, quem sabe cai os índices de violência na cidade. Espero que esse decreto abranja o Estado inteiro e não só a cidade do Rio de Janeiro. Engana-se o governador achando que no resto do estado vivemos em ambiente suíço, alemão ou austríaco.
Não. Há roubos, muita droga e faltam escolas, postos de saúde, enfim,
Fico pensando nesses postos de emprego que até ontem o governo se gabava de estar sempre crescendo: não há desemprego nesse país. Eles falavam de que tipo de trabalho? Qual era a média do salário? Me pergunto isso- Esse programa beneficiaria o trabalhador brasileiro com pouca escolaridade? Os salários no país são baixos,  muito baixos, um amigo que disputa comigo quem detesta mais o governo do PT, disse que o salário da classe C é em média de mil a mil e quinhentos reais, e que agora está voltando para a classe D por conta da inflação. Não pesquisei pra saber, mas se for assim....o nordeste votou em peso na gestora, e foram fundamentais para que ela ganhasse, não é isso o que dizem os jornais? e agora em peso a rejeitam. Que bom, pensassem nisso antes.
E o pedágio no ponte Rio-Niterói vai baixar. Primeira vez que leio esse tipo de notícia na minha longa vida. Mas já estão falando em congestionamento, em populismo tarifário. Olha gente, o pedágio ficou mais barato, tudo bem, mas vamos pensar em obras, na infraestrutura da ponte, nos acessos, é trabalhar para melhorar. Tudo é caro nessa joça de país, pagamos tributos altos e não vemos pouca melhoria, é a hora então. Baixou o pedágio, vamos cuidar do entorno pra não causar estranhamento. E estamos conversados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.