A FARRA ENTRE MINI$TROS É CRIMINOSA
Realmente, esse sistema de fazer política é de uma cafajestada a toda a prova. Há que se acabar com esse corporativismo grotesco que se instalou em Brasília, a ilha da fantasia onde o dinheiro público vai parar nos bolsos dos ministros, dos parlamentares, das ongs, e dos afilhados dessa corja instalada no parlamento eleitos pelo povo ou escolhidos pelo presidente da república da hora. A oposição é ridícula, faz falta um Lacerda, um Brizola, este último melhor na oposição do que quando governador. O mais instigante é perceber como o Lula é blindado, nada chega até ele, pobre povo que precisa de um Salvador da Pátria ou da Mãe de PACs. A coluna do Noblat, no jornal O Globo de sábado foi primorosa, de uma clareza acessível até para quem apenas cursou o fundamental, espero que tenha sido bastante lida, dá um ótimo panorama de como Lula chegou lá e o que fez para lá chegar.
Não acho nada de Dilma, ela continua atada ao Lula e não vai fundo na faxina, porque todos os ministros devem mesmo estar comprometidos no embolsamento do dinheiro público e enricar, cá pra nós, não é pra mim ou pra você, tem que vir com o aval da governança.
É feio e pobre para a nação e seus nativos, a quantidade de elogios despejados em cima dessa gente que sai de seus cargos suspeitos de corrupção. Exige-se da presidente da república e dessa gente eleita pelo populacho o mínimo de decência e ética. Aceita-se a demissão com a boca fechada. Elogios? me poupem, é cafajestada de mais, fazendo o público de otário.
As bravatas dos ministros exonerados são de dar engulfos, são de uma arrogância extraordinária, como nunca na história desse país se viu. Não gosto de Fernando Collor, mas o que ele fez em relação a essa turma que gravita em torno de Lula é café pequeno. Dirceu, Jefferson, Palocci, e tantos outros são farinhas colloridas do mesmo saco.
.
Comentários