As contas públicas sempre me deixaram confusa. Por exemplo, o IPVA no Estado do Rio de Janeiro é o mais caro do país, eu reclamo, posto no blog, leitores opinam no jornal e tudo fica na mesma, porque na verdade somos pouco ouvidos. Agora vem a Secretaria de Fazenda anunciar uma diminuição de 7% no IPVA de 2011, MAS o seguro obrigatório para veículos aumentou em 7,83% , então me expliquem, diminui em que esse maldito IPVA? Na verdade ficou um pelo outro, ou a otária aqui não entendeu? E por que continuamos sendo o único estado em que a vistoria é obrigatória? Tá bom pra você, meu bem, porque pra mim não tá não.

Finalmente a hipocrisia em relação ao aborto veio na fala do governador: quem não teve namordinha que abortou? Essa discussão ridícula tomou uma dimensão extraordinária na pauta dos presidenciáveis, quando pessoalmente acho que cada um que cuide de seu corpo e não tem igreja, nem ninguém que vai me dizer o que devo fazer com o meu corpo. A classe média e rica faz aborto o tempo todo, o pobre é que não tem vez, infelizmente, e depende desta retórica atrasada que lhe diz o que deve ou não fazer.

O Sistema Judiciário Brasileiro é ruim, e todos nós sabemos, e só agora é que os americanos tiveram a certeza, por conta do Caso Dorothy, que me encheu de vergonha quando do seu desfecho- primeiro pela lentidão do processo, após seis anos do assassinato, quatro homens foram condenados a penas de 17 a 30 anos de prisão, mas daqui a pouco estarão soltos, e o tal fazendeiro mandante do crime recorre da sentença em liberdade. E com mais vergonha fico porque no norte do Brasil lá não há lei, é o faroeste selvagem mesmo que impera. E isso me lembra que o judiciário clama por aumento de vencimento, não dão conta do recado e ainda pleiteam aumento.

A prisão fez bem a Salvatore Cacciola, vejo uma foto dele e me rendo, está disposto, sorridente, deixando muito galã da globo da mesma faxa etária, no chão. De repente arranjam uma pontinha pra ele em Passione, alô Sílvio de Abreu!O que será que está atrás desse sorriso? Vai ver que ele vai fazer a mesma coisa que o personagem de Reginaldo Faria fez numa novela de Braga- um banana para o Brasil quando estiver longe.

E como sempre acontece os aeroviários podem cruzar os braços às vésperas do Natal. Informa o Jornal O Globo- greve no Brasil é pra ferrar o povo, será que não existe uma outra maneira mais civilizada e que não prejudique o povo? Me lembro das malfadadas greves que saíam da Candelária e paravam todo o trânsito em direção à zona sul; outras em frente ao Palácio Guabanara infernizando o vai e vem de quem? Da gente, os otários. Ainda bem que estou longe dessa muvuca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR