OS MINEIROS CHILENOS
Depois da tragédia anunciada, foi bonito de acompanhar o empenho do governo chileno acoplado à uma alta tecnologia para tirá-los de lá. O legal foi que o resgate dos mineiros soterrados estava previsto para novembro e começou no dia 13 de outubro, bem antes, e isso é formidável uma vez que conta pontos no estado mental deles que deve estar bem abalado. Ficar em baixo da terra por tanto tempo desestrutura qualquer um. Mexe com a gente a solidariedade humana, apesar do circo armado, e bato palmas para o presidente Piñera, ele a a mulher não desgrudaram do local e abraçavam e beijavam os rapazes como se fosses íntimos e da família, e me pareceram mesmo bem sinceros. O mundo todo torceu, uma rede infinita de gente irmanada pelo sucesso da operação e melhor ainda, todos saíram vivos e saltitantes,
Sexta-feira, Outubro 08, 2010
Deu zebra nessas eleições, Marina foi um fator determinante para o segundo turno, e agora torço para que Dilma perca. Chega de PT, ainda mais quando se sabe que Lula quer voltar em 2016. É hora de se ver realmente a quantas andam as finanças do país e se investir no que faltou de montão no governo de Lula, e não foi nem cogitado: saneamento, infraestrutura, estradas, educação, etc. e tal.
Me chamou muita atenção, aqui em Itaipava, a quantidade de gente analfabeta que foi votar. Na seção que fui justificar o meu voto, as dez pessoas na minha frente eram analfabetas, e isso acarretou uma demora fantástica.
Fiquei muito contente de César Maia ter perdido, isso mesmo, ele acabou com o Rio, debochava dos cariocas e não fez nada interessante pela cidade nos seus últimos anos de mandato. A Cidade da Música foi um descalabro com o dinheiro público. Que se vá e não volte nunca mais. Picciani também se foi, e leio que vai cuidar das suas vacas, em compensação seu filhote foi eleito, a mesma carona gorda do pai. Essa gentalha enrica as nossas custas, todos fazendeiros, outros com haras, a politicagem suja e barrenta no DNA dos herdeiros.
O voto não pode ser obrigatório.
O aborto é um direito da mulher e não houve ninguém no mundo que me impedisse de fazê-lo. Fiz e faria quantas vezes fosse necessário. É uma discussão inútil, quem é dono do seu corpo, faz, independente de religião ou presidente da república. E ficam esses idiotas deliberando sobre o aborto, porque não falam sobre outras coisas, salários iguais para homens e mulheres, por exemplo.
Tiririca foi o vencedor do voto de deboche, mas vamos combinar foi contra-producente não leva a lugar algum. Desperdiçar voto assim é demais.
SALVE GERAL DE SÉRGIO RESENDE
Filmaço, com show de Andréa Beltrão, uma víuva, professora de piano que atravessa situação financeira crítica depois da morte do marido, causando revolta no filho que de uma hora para a outra se vê privado do consumo ao qual estava habituado. Ela vai de cabo a rabo com uma máscara de tragédia e não deixa a bola cair, um minuto sequer. Andréa é ótima atriz, despojada, não usa artifícios para ficar bonita, ou gostosa, ela simplesmente aposta no seu talento e inteligência e sempre se sai bem. O filme é barra pesada, um roteiro ótimo, super costurado, onde todos estão muito bem. Baseia-se em fatos reais, uma operação do comando PCC em 2006 e que resultou na paralização de São Paulo. Dou a maior força para o nosso cinema, temos gente talentosa dando conta do recado sem dever nada ao mercado internacional.
ENTOURAGE é um sitcom muito divertido, mostra a vida de um astro de cinema americano, e sua trupe. Diretores de cinema e atores aparecem no papel deles mesmos, um dia vi Nick Cassavetes, que adoro e levei um susto, o cara é enorme, tem cara de mau, apesar de parecer muito com a mãe, Gena Rowlands, que foi belíssima, e traz uma obra tatuada no pescoço, tatuagem essa que deve ter doído à beça na hora em que estava sendo desenhada. Enquanto o protagonista, Vince é bem sucedido, seu irmão, Johnny Drama, aliás o ator é fantástico, pra mim o melhor, tem uma cara estranha, meio amassada, nada bonito como o irmão, pena bastante pra ter um lugar ao sol. Gravitam em torno dessa ENTOURAGE meninas lindas prontas para qualquer coisa, muita festa, muita adrenalina, mas também um certo vazio, apesar da casa bonita, dos carros na garagem, do assessor fazer todo o trabalho, enquanto o ator desfila seu charme camuflado pelo terror de não ser chamado para trabalhar. Muito interessante. Uma vida que eu não gostaria de ter.
CURB YOUR ENTHUSIASM, sou fã declarada de Larry David, um sujeito a la Mel Brooks. Ele escreve, produz e atua. Segure a Onda é o título em português, e ele faz tudo no programa. Via o nome dele nos créditos de Seinfeld, um sitcom que amava, ele escrevia junto com Jerry Seinfeld. Depois veio o CURB YOUR ENTHUSIASM, que trata do dia-a-dia de um sujeito chato, inoportuno, sem sutileza alguma, pronto a ofender até aos amigos mais proximos, implicante a mais não poder, enfim pra ser amigo desse cara tem que se ter coragem. E Larry David atua como se não estivesse atuando. Em alguns episódios, eu morria de vergonha por ele, tal o inusitado da cena, era de matar. Ao mesmo tempo mostra bastante bem como a sociedade americana se comporta em determinadas situações – de uma frieza e racionalidade que beira ao absurdo para nós, abaixo da linha do Equador.
Essas duas séries são da HBO, vale a pena dar uma olhada.
Postado por maria alice mansur às 10:51 AM 0 comentários
Comentários