BASTARDOS INGLÓRIOS


Uma maravilha, um filmaço com a assinatura de Quentin Tarantino. Realmente o cara é super. O filme tem várias referências a filmes, diretores e atores dos quais ele sugou e se inspira até hoje. Não conheço cinema a fundo para ser mais específica, mas consegui identificar alguma coisa já vista. Quentin escreveu e dirigiu e sabia muito bem o que estava fazendo. O filme tem vários ganchos que prendem a atenção do espectador leigo, que está ali como eu, pra se divertir, pra refletir depois e sair do cinema com a certeza de que cinema é ainda uma ótima diversão.

A história se passa durante a segunda guerra mundial, e os Bastardos Inglórios é um grupo de soldados americanos que exterminam nazistas. O início do filme foi simplesmente espetacular e o resto então, apesar do sangue, marca quentiana, e dos escalpos, que me fizeram abaixar a cabeça, a história não nos deixa respirar. E o elenco, cruzes, com esse elenco não podia ter erro, e Christopher Waltz está acima do bem e do mal, que ator é esse, gente, completando vem Brad Pitt, Eli Roth, BJ Novak, Mike Myers, Michael Fassbender, Diane Kruger, Til Schweiger, Julie Dreyfus.

Ah, Brad Pitt envelhecendo que nem vinho, está engraçado fazendo um americano caipira e com muita propriedade. Alguns disseram que ele está caricato. Não concordo, ele criou seu personagem, caipirão, com sotaque engraçado, sem perder a essência. Valeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.