Postagens

Mostrando postagens de abril, 2008

MAITÊ PROENÇA- Uma vida inventada

Confesso que comecei lendo por pura curiosidade. Sabia da tragédia que assolou a vida dessa mulher tão linda e talentosa, com uma profissão tão glamorosa, e sempre me perguntei como ela teria conseguido dar a volta por cima, se é que teria. Deu, e muito bem dada. Fui ficando presa a prosa da escritora. Lia com prazer e devoção - sempre me rendo ao talento, fico cativa. E me surpreendendo. Viajei por lugares inimagináveis e compartilhei com ela momentos tristes e trágicos. Tudo escrito com leveza e aborvido da mesma forma. A trama paralela corria rente, realidade e ficção no mesmo barco e o final interessantíssimo, fechado com amor e esperança. A luz no túnel que Maitê também conseguiu deslumbrar. Leiam, vão gostar.

MST

Não gosto do MST. São bandos de malfeitores rurais acobertados pelo Planalto. O ministro Guilherme Cassel declara que num país democrático os movimentos sociais são parte da democracia. Que movimentos sociais que o senhor se refere, cara pálida? O que o MST faz é invadir fazendas produtivas e agora implicou com a Vale. E NINGUÉM FAZ NADA.

DE FILMES E DE LIVROS,,, BRASILEIROS

Leio uma entrevista de Carlos Reichenbach falando do lançamento de seu filme "Falsa loura" ( a atriz é filha do reitor Mulholand) e da dificuldade de se fazer filmes no país. Ele acha o ingresso caro ( comenta do tempo em que o ingresso era do mesmo preço da passagem de ônibus- eu não me lembro, mas se ele disse a gente acredita) e da tristeza de ver seu filme "Garotas do ABC" ser tirado de cartaz, apesar da boa média de público, para entrar "Homem Aranha 2". Fiz o paralelo com a dificuldade que tiver em publicar o meu livro- Conto Entre Contos. As editoras não publicam livros que não tenham tiragem mínima de mil exemplares, e preferem vender livros estrangeiros ou de auto-ajuda. Não acho, claro, que meu livro é fantástico- longe de mim, mas acho que poderia vender bem, sim, se tivesse divulgação. Mas é difícil mesmo. Há que se pagar a divulgação, ao livreiro para colocar o livro numa bancada onde o público veja, enfim, uma série de estratagemas. A verdade

DEPUTADOS FEDERAIS

VERGONHA. VAMOS Á GUERRA. AUX ARMES CITOYENS...MARCHON , MARCHON... PRECISAMOS DE UMA BASTILHA. DO JEITO QUE ESTÁ, PIOR NÃO PODERIA. Tenham vergonha na cara, senhores. O roubo está tão descarado que dá verghonha. Se rouba muito nesse país. Parlamentar brasileiro é fucionário público, não é imperador. Há que se acabar com essas regalias todaS. Aliás tudo tem que ser revisto- Todas as benesses espalhadas por aí. vocês já perceberam o quanto de descalabro existe nos cartórios? Como as pessoas enriquecem rapidinho? E quem é que pode ter cartório? Olhe , não quero ficar chata, nem reclamona, mas a dor de ver que o Brasil não vai evoluir para país de primeiro mundo, é grande. A corrupção, a canalhice, o jeitinho pra se dar bem já estão entranhados que nem merda em curral.

O CORPORATIVISMO DA ALERJ É CRIMINOSOS

Como não cassar os deputados envolvidos nos escâdalos das fraudes no auxílio-educação? Dá muita raiva de constatar, de novo, que só vai pra cadeia quem é pobre. É uma canalhice só. Essa gentalha é da pior espécie e o pior é que ficam encastelados e a justiça frouxa que a gente tem, só ajuda a perpetuar esses crimes contra a população. Quem será que vota nessa merda? É tudo da Baixada.

POEMINHAS

I Pra que estudar física química e matemática? se só quero é poetar II busco palavras procuro rimas e enfim descubro a musica que vem do teu sorriso e me deixo tocar.

AUSÊNCIA DE AUTORIDADE

Traficantes de São João de Meriti incendeiam Kombis que se recusam a pagar pedágio de 4 mil reais Milícia ocupa áreas da Prefeitura em Rio das Pedras. responda rápido: em que outros países desse planeta você encontraria o mesmo tipo de notícia? Obs: as respostas não se encontram nesse blog, mas não devem ser difíceis de adivinhar.

O IRMÃO

André nunca gostou de negros . E não disfarçava. - Fedem, têm uma morrinha que espanta . E parecem macacos . Não acreditou quando sua irmã apareceu com um negro em casa . - Pai, mãe, André, esse é o Samuel. Colega de faculdade e meu namorado . André olhou bem para Samuel, para a irmã, e sussurrou. - Você tinha que escolher esse macaco? Será que não tinha um branquinho, assim bonitinho que nem você ? A irmã fingiu que não ouviu. Sabia que o irmão era racista. Aliás, ele era tudo de ruim. Homófono, racista, anti-semita, e ela, irmã, mesmo pai, mesma mãe, mesma educação, não entendia de onde vinha aquele preconceito todo. Samuel percebeu que André ao chegar à sala o olhou com desdém e que alguma coisa foi sussurrada no ouvido de Sofia. Mas aparentemente não deu atenção e continuou prestando atenção ao que o pai dela falava.

MAIS UM PRONUNCIAMENTO DE LULA

Lula diz que os pobres começaram a comer, por isso a inflação mundial aumentou. Por que não te calas de vez? na África OS POBRES MORREM DE FOME A CADA MINUTO. Mas são negros e fudidos, quem se importa.

UMA BOA NOTÍCIA X UMA MÁ NOTÍCIA

Brasil cai em seis posições em tecnolgoia da informação devido à baixa escolaridade e leis de tecnologia rígidas quelimitam a competição nos país. ENQUANTO NÃO SE PENSAR A EDUCAÇÃO COMO SE DEVE, CONTINUAREMOS NESSE PATAMAR. DEVEMOS EXIGIR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SEMPRE. Em compensação pequenas cidades no interior deste país produzem e criam espregos elevando a renda per capita de seus habitantes. O Jornal O Globo vem dando destaque no caderno Economia e eu vibro a cada descoberta.

OS SIMPSONS

O seriado Os Simpsons incomoda muito o poder nessa nossa Latrino América. Cabeças coroadas de merda no Brasil reclamaram e queriam impedir um certo episódio do seriado em que a Cidade Maravilha era retratada de maneira, segundo eles, imprecisa, preconceituosa e injusta. Não foi nada disso, eu vi, ri e e até concordei. Era engraçado. Agora, é a vez de la Venezuela. O senhor Chávez diz que o progrqama é "má influência para as crianças". Pois é, deve ser terrível, você sabe..., com toda a licença poética do jornalista Anselmo Góes.

RESPOSTA DO PREFEITO CESAR MAIA AO DESCASO CRIMINOSO

GOVERNO DO ESTADO COMEÇA A ABRIR OS DADOS DE DENGUE! QUADRO SE AGRAVA NA BAIXADA! 1. Proporção de atingidos na Capital cai de 79% para 60%. Novos dados estão ainda incompletos. Profissionais da saúde de municípios da Baixada Fluminense dizem que ainda há sub-notificação em função da burocracia interna. Caxias é um exemplo, pois de outra forma a proporção de óbitos por casos de dengue seria inacreditável. A sub-notificação termina aumentando esta proporção. 2. Angra dos Reis tem 35,78 casos de dengue por 1000 habitantes. Campos tem 7,76 por 1000 habitantes. Rio-Capital tem 7,46 por mil habitantes. Nova Iguaçu tem 5,34 por mil habitantes (onde a sub-notificação é ainda grande). São João de Meriti 3,86. Niterói 3,41 (já teve epidemia no ano passado). Caxias 2,41. 3. Paracambi tem 70,72 óbitos por milhão de habitantes. Caxias tem 23,46 óbitos por milhão de habitantes. Angra tem 20,8 óbitos por milhão de habitantes. São João de Meriti tem 10,77

DESCASO CRIMINOSO

DESCASO CRIMINOSO ESTOU INDIGNADA E NÃO AGUENTO MAIS CONSTATAR QUE A CADA DIA QUE PASSA TUDO NESTA CIDADE PIORA. ESTOU INDIGNADA COM AS PROPORÇÕES ATINGIDAS PELA EPIDEMIA DA DENGUE. TANTO AS AUTORIDADES FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS TÊM QUE SER PUNIDAS CRIMINALMENTE PELA OMISSÃO E PELO DESPREZO COM QUE A POPULAÇÃO FOI TRATADA E PELA LONGA DEMORA EM CONSTATAR O ÓBIVO E PROVIDENCIAREM AS SOLUÇÕES ADEQUADAS. A SITUAÇÃO É CATASTRÓFICA, INDECENTE E NÁO É POSSÍVEL QUE A MÃO DA JUSTIÇA NÃO PUNA ESSES POLÍTICOS QUE ESTÃO Á FRENTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, QUE FICARAM JOGANDO PING-PONG ENTRE SI PARA VER QUEM ERA O PRIMEIRO A JOGAR A BOLA FORA. HÁ QUE SE PUNIR PRINCIPALMENTE CÉSAR MAIA, ESSE PREFEITO OMISSO, PELO DEBOCHE COM QUE TRATA A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO E POR SUAS DECLARAÇÕES MENTIROSAS. COMO É QUE UM SUJEITO DESSA LAIA USA OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PARA IRONIZAR E DEBOCHAR QUANDO CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS MORREM NUM CRESCENTE IMPRESSIONANTE. ESTOU INDIGNADA PELAS CONDIÇÕES DOS

MILTON HATOUM E OS ÕRFÃOS DO ELDORADO

Por acaso vi um dia desses no canal 40 da Net uma entrevista anunciada com Milton Hatoum para aquele dia mesmo, mas alguns minutos à frente. Contei os minutos que me faltavam e esperei. Afinal era com um escritor que adoro. Estava quase no fim do livro e ouvi-lo falar dele me aguçou a curiosidade. Hatoum realmente é excelente. Escritor de um fôlego só - não há parágrafos, muito menos capítulos. Ele engendra seus enredos em teias que se entrelaçam o tempo todo e vai arrastando o leitor. Sua narrativa é ímpar, e não há exageros. Ele aproveita tudo, o danado. A entrevista foi bem interessante. Sujeito tímido, de fala mansa e riso escondido, de impressionantes sobrancelhas e olhos mouros foi falando dos mitos da Amazônia e de como foi escrevendo seu livro que era pra ser uma novela enorme e que ele foi cortando, cortando e cortando ainda mais para deixá-lo em 103 páginas de ótima literatura. Falou do avô paterno, libanês, que morou no Amazonas por um tempo e que depois voltou para a ter

RENASCIMENTO

RENASCIMENTO Sua vida estava uma merda e não percebia. Sua diversão era cortar o corpo, os pulsos e ver o sangue escorrer por suas curvas e reentrâncias. Nada muito sério que precisasse ir para o hospital. Não, a diversão era para ela mesma, o prazer do corte, da dor e de constatar o estrago depois. Uma tarde, ao se olhar ao espelho detestou o que via e achou que alguma coisa precisava ser mudada. Pegou a tesoura e começou pela franja. Não só acabou com a franja, mas com o cabelo, em poucos minutos. Completou o serviço raspando a sobrancelha. Não satisfeita, acabou com o espelho, prova viva de sua existência, estilhaçando-o em mil fragmentos. Quando precisou sair de casa teve vergonha. O que tinha feito com ela? Não tinha idéia de sua aparência. Perguntava-se em quanto tempo nasce uma sobrancelha, o cabelo? Adiou a saída por algumas semanas. Usou o telefone como a conexão com o mundo lá fora. Não soube precisar quando o arrependimento t

LULA E O ENSINO- POR QUE NÃO TE CALAS?

Nosso presidente foi extremamente infeliz ao fazer um pronunciamento justificando sua falta de diploma. Falou tanta besteira que não resisti e usei a frase do Rei de Espanha.