VIVAS PARA O DR.ROMEU CÔRTES DOMINGUES
Nem tudo está perdido. O Dr.Romeu Côrtes Domingues tem uma clínica exclusiva para pessoas carentes. Cobra por mamografia, ultrasonografia e ressonância magnética apenas 85% do que é cobrado nas clínicas particulares. O médico realizou um sonho e buscou parcerias para concretizá-lo. Vivas para ele. Fiquei feliz ao ler a notícia.
Comentários
Então, já no blog, fiquei curiosa quanto aos seus livros, mas nesse ponto li a bobagem escrita sobre Brizola e 'quase' seu comentário infeliz apagou a bela imagem que tive de você a princípio.
Sou jornalista e pesquisadora e posso lhe garantir que Brizola não é o responsável pela miséria e violência que grassa nas favelas do Rio. Isto se deve à falta de políticas públicas que, uma após a outra, culminou com esse total abandono da população menos abastada, onde vivem milhões de descendentes de ex-escravos que, com a "liberdade" perderam suas moradias nas Casas Grandes e que se juntaram com a orda de migrantes nordestinos que fugiram da seca pra tentar uma vida melhor nas cidades grandes.
A pobreza que grassava na época de Brizola era centenária, a falta de estrutura não poderia ser culpa dele, mas de décadas de pouco caso das autoridades. Aliada a isso está a burguesia, que havia virado de costas a esse problema crescente, mas que só começou a tomar conhecimento quando seus olhos e seus ouvidos e principalmente sua conta bancária foram afetados por aqueles "pobres" que começavam a incomodar.
A corrupção generalizada é consequência direta dos baixos salários, da falta de empregos e de compromisso com o povo, da investimentos públicos e do descaso da nossa classe.
Você mesmo diz: "...crescimento populacional sem planejamento justo nas áreas carentes, esperava-se o quê?" Mas temos de deixar claro que isso não é culpa de Leonel Brizola. Bem que ele tentou pelo caminhho certo: a Educação. Foram mais de 500 Cieps entregues e muita campanha para "detoná-lo".
O que está acontecendo hoje no Rio podemos afirmar que vem desde o início do século passado.
Quanto ao enfrentamneto, apesar de não ser opositora de Cabral, de nada está adiantando. O que resolverá de fato é uma política de cooperação e apoio a quem necessita de um Estado mais atuante, e nesse ponto, mesmo não sendo petista, me rendo à boa vontade e bons projetos de Lula.
Nosso país finalmente saiu do estado agonizante em que se encontrava há séculos, e aquele abismo existente entre os que viviam bem e os que simplesmente sobreviviam ainda existe, mas ao diminuir encheu de esperança quem sempre esteve à margem.
Nesse caso, Deus não tem nada com isso, o descaso foi dos governantes, e só eles podem melhorar as condições de quem estava do outro lado do trilho.
Só mais uma coisa: se há tráfico, é porque há quem compre e há quem use, normalmente quem tem dinheiro.
Repense seus argumentos, já que me pareceu boa pessoa tocada por alguém realmente ser humano.
Um grande abraço