Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2025

VIDA DE PRÍNCIPE É DUREZA NO RIO DE JANEIRO

Willie está aqui. Já jogou vôlei , futebol , plantou muda não sei de quê e ainda bem que não se meteu a sambar com a filha da Pinah . Pinah tem filha? Não vem o caso. Tenho pena, sim, é tão ridículo, eu não me prestaria a isso. E o que você acha? Está quente no Rio , deverá estar pior em Belém , mas a realeza britânica se faz presente, e com Willie a presença de Diane também.  

ZOHRAN MAMDANI, MUÇULMANO, NASCIDO FORA DOS STATES COM MULHER DE ORIGEM SÍRIA É O NOVO PREFEITO DA CIDADE QUE NUNCA DORME

Tenho que admirar esse povo, mesmo que exista um Donald Trump. Os americanos surpreendem realmente. New York é uma cidade fantástica, todos sabemos que tanto os States como o Brasil, e tantos outros países do new world foram formados por imigrantes, fosse eles brancos ou amarelos, e sem falar nos negros escravizados. Toda essa turma, esse melting pot fantástico foi o que nos moldou. Agora, os EUA realmente mostram que são democráticos, e que sabem engolir o racismo. Já tiveram prefeito e presidente de origem africana, e agora temos esse rapaz, bonito, cuja mulher também é bonita, alta, de origem síria, para comandar the city that never sleeps . Torço muito por ele, por acreditar que são essas escolhas que nos farão melhor.  

PRESIDENTE LULA FICOU INCOMODADO COM A MATANÇA NO ALEMÃO

Pois eu fico todos os dias com a quantidade de pessoas mortas INOCENTES pela bandidagem, seja do CV , do PCC , nas ruas, pertos das escolas, em qualquer esquina, e NÃO POR BANDIDOS MORTOS POR MATAREM INOCENTES. Não é bem incomodada que eu fico. Fico com raiva, impotente por morar num país onde as facções ocupam TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO. Muda o tom, presidente Lula . O PT tem dificuldade histórica para abordar o problema, e o país mudou. As facções foram crescendo a partir da década de 70, e as autoridades, por incompetência, por leniência, não fizeram nada. Salve Luiz Eduardo Soares que tentou, mas incomodou a vaidade de José Dirceu e de Garotinho . E as facções só aumentaram, arregimentando uma quantidade enorme de gente, sem lenço, sem documento, os pés descalços das favelas e os engravatados das fintechs . Torço e muito para que haja mesmo inteligência policial competente para mudar esse estado de coisas. Ouvi ontem na tv a revelação de que a América Latina é o continente mai...

O ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA A COP 30 MOSTRA BEM A VULNERABILIDADE BRASILEIRA

E sabe por que? Pela quantidade de medidas de segurança. A mim, me parece estado de guerra. A quantidade de agentes de segurança por todos os lugares da capital paraense, medidas protetivas, avenidas da cidade totalmente bloqueadas, e a patuléia olhando de fora. No boca a boca está correndo que essas medidas são para proteger as autoridades visitantes e locais. Sim, sabemos muito bem que a droga escorre pelo Pará, mas o dinheiro todo investido nesta COP poderia ter sido direcionado ao combate ao crime. Países seguros estão na Escandinávia , mas a COP lá não pegaria bem, não e mesmo? Tudo começou errado. A ganância do povo em relação a hospedagem- quem nunca comeu  melado quando come se lambuza, os preços inflacionados, e eu tive, sim, vergonha. Agora, torce você, porque nessa parada, eu estou fora.

LÔ BORGES

Quando cheguei de Portugal , no início da década de 70 , o Clube da Esquina bombava. Uma amiga me deu o disco e eu me quedei cativa. Acho que a MPB teve o seu ápice no final dos anos 60 e na década de 70. Só se ouvia música de qualidade. Compositores e intérpretes simplesmente fantásticos. Dizem que a gente envelhece com a música que nos acompanhou a vida inteira. Sabe que eu acho que é isso mesmo? Hoje, o que escuto, me dá até arrepios. Mas, o Lô Borges , tão novinho ao lado de Milton e arrasando, sempre me impressionou. Tudo que compunha virava sucesso, e era muita coisa, de uma qualidade ímpar. Até que um dia, seu anjo de guarda postou-se ao lado de sua cama no hospital, e anunciou a hora. Segurou-lhe as  mãos e o levou para o lado de lá. Minha alma em luto, mas ao mesmo tempo feliz por poder ainda ouvir sua música. Eterna.  

MENINOS, EU VI

Eu vi casebres , aparentemente insalubres e saindo de lá os bandidos que atemorizam a polícia e a população. Favela com becos estreitos , casas escuras , e pequenas de onde saíam os bandidos cariocas, de short, sandálias e outros descalços . Sou a favor sim, da eliminação desse câncer social , mas ao mesmo tempo me pergunto: se você nasce numa comunidade esquecida do poder púbico , dominada por bandidos, com casas precárias, escolas ruins, e as crianças crescendo e vendo o poder do tráfico na favela em que vivem, dinheiro à rodo , carros, piscinas, casas confortáveis , para que lado elas vão quando crescerem? Acorda, gente. Sem falar em lares esfacelados e a mãe tendo que trabalhar para sustentar um, dois, três filhos. Bem, existe o Bolsa Famíllia , que muitas usufruem, para o bem e para o mal. Entenderam, né?  

A AGENTE E OS DONOS DO JOGO

Dois títulos na grade da Netflix . O primeiro é uma minissérie dinamarquesa , excelente, sobre o mercado de drogas no país. Adorei o clima do filme, as atuações, não há excessos, e o interessante é ter atores iranianos no elenco. E devem ser muçulmanos porque entre o casal não há beijos na boca. Não que precise, mas eu notei. O ritmo é bom e se fica na expectativa do que estaria para acontecer. Há um certo suspense.  Já em Os Donos do Jogo , brasileiríssimo, capitaneado por Chico Díaz e a mutante Juliana Paes , a cada dia ostentando no seu rosto as diferentes intervenções as quais se submete, mostra a violência em que vivemos neste rincão que tem Jesus Cristo de braços abertos no alto do morro. Nem Jesus nos salva dos crimes e execuções que acontecem por aqui e que estão lá nesse seriado. Muito bom. O elenco parece que foi escolhido a dedo; os atores, longe da beleza cênica, vestem bem a roupagem exigida de seus personagens e as duas atrizes, irmãs no seriado, estão perfeitas. E...

FORA CLAUDIO CASTRO. IMPEACHMENT JÁ.

FORA CLAUDIO CASTRO . IMPEACHMENT JÁ. FORA CLAUDIO CASTRO . IMPEACHMENT JÁ. FORA CLAUDIO CASTRO. IMPEACHMENT JÁ. FORA CLAUDIO CASTRO. IMPEACHMENT JÁ.

AGORA FALTA MIRAR OS BANDIDOS, OS TAIS CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO

E que estão sentados em todas as cadeiras do Judiciário e Legislativo . Você já parou para pensar na quantidade de magistrados com ligações espúrias? Eu já, e digo, duvido mesmo que o governo, ou os governos que virão, conseguirão acabar com este estado de coisa. A Colombia conseguiu mas é grande exportadora de droga. Então me pergunto: adiantou alguma coisa? Resolveu o problema interno e continua país exportador de droga. Hipocrisia. O Brasil além de ser um país extremamente desigual, está superpopuloso, miserável, onde os bandidos se apoderam de regiões inóspitas para construírem seus feudos. Vai mudar? Duvido, mas torço. Existem vários tipos de miséria, e o que é tirar uma pessoa da linha de pobreza ? Dar comida apenas? E o resto? Educação, saúde, moradias em bairros decentes com acesso seguro só para ficar no básico. E temos isso? Claro que não, é só passar pela Avenida Brasil . O buraco está profundo, e no momento é atacar e extirpar o deputadozinho , o vereadorzinho , o crimino...