SEDE DE VINGANÇA DE NETNYAHU DEVASTA O LÍBANO, TERRA DOS MEUS AVÓS PATERNOS.

Está difícil. Claro, que foi inominável, cruel, criminoso o ataque do Hamas no ano passado em Israel quando jovens se divertiam. Torno a dizer, cruel, pecaminoso, impensável, pois somos todos humanos habitantes do planeta Terra. Mas, o homem gosta de guerra, de matar, pois em suas cabeças tortuosas isso é o máximo de poder. Bem, em algum lugar na História da Humanidade esse fato foi predominante para o estabelecimento dos povos nômades para se estabelecerem em solo e se desenvolverem.
Voltando ao parágrafo inicial, minha revolta é não ter um cessar-fogo imediato. Se querem acabar com o Hezbollah não é destruindo um país. Gaza está arrasada, agora Beirute? Netanyahu, um político controverso, de quem abomino, alvo de críticas no seu próprio país, incorpora um sujeito vingativo, muito impróprio para uma nação como Israel, que desfruta de civilidade e progresso incomum naquela região, ao meu ver, subdesenvolvida, carente de civilidade. Sempre digo, e volto a afirmar que foi lá que Yeshua nasceu, então, essa terra santa não poderia e não deveria estar tão conturbada.
Há que se criar URGENTE o Estado Palestino. É incompreensível que um povo espere há mais de 70 anos por ter um país reconhecido. 
Há um podcast no youtube do professor HOC, maravilhoso, judeu e cujo nome é Heni Ozi Cukier, que explica detalhadamente esse conflito infame, sem puxar para Israel o que se poderia, talvez? esperar.

Comentários

Angela Almeida disse…
Concordo totalmente c vc. Imaginava q em pleno século XXI a razão, o diálogo, a civilidade iriam se sobrepor à barbarie. Mas não.
Maria Laura disse…
Esse homem é horroroso! Que sede de poder é de sangue! Por que negar aos palestinos um estado próprio? E os EUA sempre alimentando guerras...

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.

O PREÇO DA VERDADE. FILME.