LULA ERRA AO ISENTAR TRIBUTOS RELACIONADOS A ENTIDADES RELIGIOSAS E PRINCIPALMENTE A PASTORES LIGADOS AO EX-PRESIDENTE
A cada dia que passa tenho mais horror a todos que usam deus e jesus cristo nos diálogos do dia-a-dia. Sim, querido leitor, já houve época em que também usava essas palavras no meu cotidiano. Mas, fui crescendo, crescendo e crescendo, pensando, pensando e pensando e me afastei da religião e de suas palavras de fé.
Erra Lula ao isentar tributos dessa gente que usa os nomes de deus e jesus cristo para ficarem cada vez mais ricos. A história da Igreja Católica ao longo dos séculos é nojenta. Roubou muito, matou muito, aliás a história da Humanidade é simplesmente medonha, e o que falar dos evangélicos, principalmente desta variante de neopentecostais e pragmáticos identificados com o bolsonarismo? Edir Macedo, Crivella, Silas Malafaia estão riquíssimos, não se identificam com pautas progressistas, mas estão lá, levando suas ideias ao seus rebanhos com antolhos.
Quer ser religioso? Tudo bem. Escolha sua. Mas, isentar tributos dessa gente não pode. Deveriam ser os mais taxados. Padres vivem do dinheiro do Vaticano - pois é - e das gorjetinhas da turma. Vivem bem, comem melhor ainda e uma boa parcela estrupa jovens. Outra questão: se querem sexo, deixe a turma casar ou ter seus casos. Alguém acha que os padres são mesmo celibatários? Não se masturbam? Me poupem. E essas igrejas evangélicas construídas com pompa e esplendor? Aqui, em Petrópolis, tem uma imensa, luxuosa tipo cafona na Estrada União e Indústria caminho de Pedro do Rio. Universal? Pode ser, mas tenho tanto nojo que nem me dou ao trabalho de verificar a orientação religiosa do prédio.
Tem que pagar tributos sim. E ponto final.
Comentários