NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE PARTIDOS POLÍTICOS PENSEM NO PAÍS.

Cada vez menos acredito na política, os atuais presidentes do parlamento me surpreendem sempre negativamente, não entro na conversa deles. Os tipos que entraram com esse governo são de arrepiar, outros são abusivos com mulheres ou estrupam menores. Nunca vi isso antes, hoje talvez por conta da internet, os fatos e as fotos chegam num suspiro.

A disputa presidencial entre Lula e Bolsonaro não me anima. De Bolsonaro nem preciso acrescentar nada, a mídia falada e escrita se encarrega disso, mas de Lula volto a afirmar que está velho e duvido que tenha pulso para a presidência. Já escrevi no blog que anda metendo os pés pelas mãos, e é interessante o fato de que não surgiram novos líderes. Bem, Simone Tebet é nova na corrida, talvez seja a melhor no cenário, mas não tem força ainda, por conta desta polarização entre Lula e Bolsonaro, arriscando que o último seja reeleito. Sei não.  Apareceu também Eduardo Leite que foi com muita sede ao pote e se engasgou. Tem tempo para amadurecer.

Os partidos políticos são vorazes e entram com apetite insano nos tais fundos partidários. Para o bem do Brasil?  Não, enchem os bolsos, todos são senhores muito bem postos e ricos. Duvido que legislem para ao povo. O país está miserável, há fome, saúde sucateada, ensino público sofrível, e a camada mais pobre se afundou de vez no lamaçal da ignorância acadêmica, e duvido que saia pelos próximos 50 anos. Não se fala em abraçar essa causa e a Gerando Falcões é uma extraordinária exceção, num país gigantesco como esse, como umas poucas outras, mas, é tarefa muito árdua, e não vejo uma criatura do parlamento falar sobre isso.

A violência num país tão desigual cresce vertiginosamente. Tinha dado uma parada por conta da pandemia, mas agora volta a assustar. O jornal noticiou dias atrás que os crimes no Rio tinham diminuído, mas hoje já leio notícia inversa. Nas grandes metrópoles brasileiras não se pode nem falar ao celular, as pessoas agora andam com um celular baratinho e deixam o melhor em casa. É de arrepiar. Entra ano, sai ano, a sociedade civil leva porrada de tudo que é lado. Agora é culpa da Rússia. Petróleo, fertilizantes, inflação, tudo mais caro. Amanhã será outro problema, e por aí vai.

Nesse caminho tortuoso pelo qual seguimos as urnas eletrônicas tão confiáveis estão sendo execradas por Bolsonaro. Golpe?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.