COMO SE COMPORTAR NAS PÁGINAS DE UM CONDOMÍNIO, POR EXEMPLO.
Fui educada a ser reservada e nunca discutir política, religião ou me meter na vida do outro. Só obedeço ao último item, mas com os meus amigos falamos muito de política, porque hoje temos todos os mesmos pensamentos- odiamos Bolsonaro, e nunca sobre religião. Neste blog escancaro tudo, e o bom é que tenho quem leia, bem, eu sempre dou um empurrãozinho e compartilho o link, rs,rs,rs, então continuo escrevendo.
Moro num condomínio que não é bem um condomínio, e sim um loteamento, um monte de casas, outro tanto de gente e agora por conta do Airbnb, famílias flutuantes. Temos muitos problemas, poucas soluções e três páginas de WhatsApp. Uma para segurança, com regras próprias, que a turma desrespeita bastante e tem sempre uma alma boa que as reenvia como lembrete, como também a intervenção por áudio do síndico, sempre muito irritado com a desobediência constante de algumas pessoas do grupo. Eu me permito rir, porque é patético constatar como é difícil para esse povo entender e seguir as regras. A outra página também tem suas regras, e por conta de um comentário que fiz sobre a atuação de um advogado que serve ao condomínio, sobre um problema (Enel) que poderia ser resolvido pelo seu escritório, levei uma repreensão, e a minha mensagem foi apagada. Eu achei pertinente, chove muito por aqui e há ruas que ficam às escuras. Fui elegante, mas não agradei ao morador que monitora a página. O interessante é que a página é para se falar do condomínio, achar soluções e denunciar o que está errado. Já o síndico obteve autorização para fazer a sua propaganda política. Dois pesos, duas medidas.
Já a terceira página é um deus-nos-acuda. Tem memes de bom dia, tarde, divulgação de produtos, comida, o que é muito bom, mas tem também o morador que odeia o vizinho e aí a coisa fica feia, brutal e nojenta. Ao invés de resolver entre eles, não, jogam na página e claro ninguém se manifesta. É pessoal. Há também as opiniões radicais e polarizadas, seguindo o padrão do presidente da nação que esbanja insultos a toda hora, e cujo exemplo está fazendo escola. É interessante notar como nessas discussões não impera o bom senso e sim quem fala mais alto. Não se enxerga e não se filtra o que pode ajudar. E não tem nada a ver com o condomínio, e é aí que a porca torce o rabo. E para melhorar o nosso lugar muito pouca observação e crítica, e quando surge algum problema a discussão não é legal. Claro que sei que páginas de WhatsApp não são lugares de discussões, mas poxa, comentários secos e objetivos seriam super legais.
Comentários