APROVADA A LEI QUE PROÍBE FOGOS DE ARTIFÍCIOS QUE FAZEM BARULHO NÃO PEGA EM PETRÓPOLIS

Pois é, os vereadores comemoraram, saiu foto no jornal, as redes sociais replicaram o fato, todos contentes, um passo gigante de civilidade, postura e desenvolvimento. KKKKK , tudo falácia.
No domingo, um dia cinzento na Serra Fluminense atacada por temporais há 4 meses seguidos, almoçava na paz, quando um barulho ensurdecedor interrompeu o silêncio. Meus cães se assustaram, a natureza gritou desesperada misturando várias vozes de pássaros e eu amaldiçoei mais uma vez de ter que morar num país que privilegia o barulho entre tantas outras mazelas próprias de países como o nosso.
A comunidade vizinha ao meu condomínio comemorava algum gol. Só podia, são fanáticos por futebol.  Liguei para 190 e a conversa foi surreal. Falei com a atendente sobre o ocorrido e da lei que tinha acabado de ser promulgada e pedindo providências. Ela disse que se fosse só para comemorar algum jogo de futebol ela não via problema algum. É comemoração pontual, minha senhora, temos que entender. Eu insisti, fogos de artifício barulhentos são proibido por lei agora, estou no meu direito de reclamar. Quando ela de novo quis me convencer que não havia nada demais,  interrompi, agradeci e desliguei.
Não adianta lei como nenhuma. Vão continuar nos infernizando com fogos e morteiros. A foto dos vereadores petropolitanos na capa do jornal foi para inglês ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR