FINALMENTE DOIS MINISTROS CONCORDAM SOBRE TESE QUE TODOS OS BRASILEIROS JÁ SABIAM HÁ MUITO E MUITO TEMPO: SE HÁ CELULARES E ARMAS NOS PRESÍDIOS É PORQUE HÁ COLABORAÇÃO IMPLÍCITA DE AGENTES PÚBLICOS ENVOLVIDOS COM O CRIME ORGANIZADO
Bem, parece que o Brasil está sob o signo de Câncer, dois passos pra trás e um pra frente. Sempre achei inacreditável presos de segurança máxima receberem visitas íntimas e dos presídios comandarem ações criminosas através do celular. É o absurdo dos absurdos, como também achava, acho, indecente e também criminoso por parte dos governantes e de seus secretários de Segurança, que esses tipos de ações nunca fossem revertidas. País infame o Brasil, dirigidos por pessoal corrupto e leviano. Não sabem governar e os tipos que integram as secretarias não sabem liderar e nem sabem o que fazem em seus cargos, porém sabem entrar com seus aspones, todos secos por gratificações. E a máquina incha, torna-se ineficiente e o Estado desintegra. O Estado do Rio de Janeiro é exemplo disso, apenas no governo Brizola pensou-se na Educação com a construção dos CIEPS, tendo Darcy Ribeiro à frente. O projeto foi abortado por Marcelo Alencar, um advogado de presos políticos, famoso em tempos de ditadura e abertura política e um fiasco como governador, e depois nem vou me dar ao trabalho de citar os que vieram depois dele. A decepção com Sérgio Cabral, liderança destacada, que no poder tornou-se um corrupto pra ninguém botar defeito. Que mofe na cadeira e morra por lá.
A insegurança neste país, principalmente no Rio de Janeiro, começou há praticamente 20 anos e foi piorando com o tempo, uma vez que os governos estaduais nada faziam. A desigualdade social aumentava, os jovens sem nenhuma perspectiva descobriam que roubar era fácil - lembram dos pivetes que em bando roubavam cordões de ouro, bolsa de mulheres e o que tivesse a vista? E alguma coisa era feita? não, e eles continuavam, evoluíram para os arrastões na orla e hoje gerações posteriores roubam bicicletas, celulares e também nada é feito para os inibirem. A Lei que protege esses infantes é obsoleta e não funciona. Daí para o tráfico é um pulo, e hoje o país tem chefe de tráfico em todas as favelas. E são esses pulhas, que presos, junto com a aquiescência e colaboração dos agentes presidiários mandam no país e são abastecidos de celulares e armas de grande porte. É de assustar, e só agora os senhores ministros descobriram como eles entram. Quanta incompetência. Vamos trabalhar, senhores, achem soluções para ontem ou então consultem qualquer brasileiro, acredito que até eu possa dar algumas dicas.
Comentários