AS REGRAS DO IMPOSTO DE RENDA TÊM QUE MUDAR- ASSALARIADOS SEMPRE PENALIZADOS

Odeio ter que pagar o Imposto de Renda. É o tributo que mais me onera, e aqui vou explicar por que.
O desespero é tão grande que acabei de escrever para o Chico Alencar, um dos pouquíssimos parlamentares confiáveis, falando sobre isso e pedindo ajuda. Vamos lá, compartilhando.
1- O aposentado com duas fontes de renda é livre de tributos em uma, e na outra não. Pra mim, não tem lógica.  Os salários são baixos, só que juntos melhoram um pouco, lembrando que no Brasil de maneira geral salário são baixos, não tem nada barato, só refil de pistola de cola quente. E lembrando que esse ano o aumento dos aposentados que recebem acima do salário mínimo foi de 6,5%, ou perto disso, quando a inflação foi muito maior, então estamos defasados há muitos anos, uma vez que o governo vem empurrando com a barriga, dando aumentos abaixo da inflação. Os parlamentares não se sensibilizam com o fato, o único que chia é o Paim, e deixam passar, claro o aumento deles é garantido, independe da gestora que senta no Planalto. Vamos lembrar que o salário mínimo no Estado do Rio de Janeiro é o mais alto da Federação, então tudo aqui é mais caro. E os problemas se sucedem. O aumento da turma velhota foi pífio e  esse ano duvido que o Estado do Rio de Janeiro vá dar aumento pois o Big Foot não para de chorar miséria, apesar do caixa do Estado ter sido reforçado em alguns milhões de reais ( ou dólares?) Mas cortar nas secretarias nem pensar. E gente lá de dentro confirma que nunca se viajou tanto para o exterior como nesses anos de Cabral?Pezão. Pois é.
2- Meu imóvel no Rio de Janeiro é alugado. Declaro. Com o dinheiro do aluguel, alugo outro imóvel. Não declaro porque a Receita não reconhece como despesa. Pra ela só dependente, escola, plano médico ou consultas médicas. Ah, e agora empregada doméstica, com todo o encargo que a contratação por sí já gera. Estou fora porque não dá pra ter empregada doméstica. Aí o que faz a Receita Federal? Entra de boca e dente nos tributos que recebo do meu apartamento alugado e não é pouco não. Equivale, por baixo a dois meses e tal do que recebo por mês. Não é INFAME? Como podemos mudar isso? Faça como eu fiz, escreva para um parlamentar e reclame, reclame, reclame. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.