SOBRE A ABERTURA DA COPA E O JOGO BRASIL X CROÁCIA
Uma abertura simples, nada de mais, com duas cantoras praticamente idênticas no visual - o que é a globalização. Adoro a Jay Lo, ela é lindíssima, com um derrière que nada fica a dever as brasileiras, e canta muito. Tem gingado e acho que a Claudia Leitte deve ter ser esforçado muito para aparecer. Mas apareceu.
Detesto a dona Dilma, e fico pensando se a vaiaria se a visse algum dia. Creio que não, viraria as costas ou cuspiria no chão, ou então ignoraria, talvez o melhor. Afinal ela estava lá com a filha e é a presidente do Brasil. Deveria haver o respeito pela dignidade do cargo. Difícil julgar. As vaias ecoaram por todo o estádio - ninguém a quer mais - e aí vem a pergunta: ela ganharia a eleição? Duvido muito. Fico feliz que ela saia e leve o PT a tiracolo.
O Brasil ganhou o jogo. Merece reflexão a encenação de Fred para o juiz marcar o pênalti que acabou dando o segundo gol ao Brasil. E se fosse o contrário? Como se comportaria aquela torcida imensa? Até no futebol, cujos jogadores ganham fortunas, usar esse tipo de artifício mostra muito bem o povo que somos. Se queremos um país melhor, respeito às instituições, ética, elegância, educação, respeito ao outro devemos começar ter atitudes coerentes, em casa, na escola, no trabalho e na vida.
Comentários