O BRASIL QUE EU NÃO QUERO
A execução, in cold blood, da juíza Patrícia Acioli mostra bem como é precária a segurança de advogados, juízes, promotores, que combatem o crime organizado, como também a ousadia desses grupos facínoras, que assim agem porque sabem muito bem que nada vai lhes acontecer. A juíza vacilou em várias vertentes, e por isso morreu mais depressa do que outros que estão mais bem protegidos. Deveríamos ter prisão perpétua, e um tempo atrás era a favor da pena de morte, hoje não sou mais, mas que esse sistema prisional deverá ser mudado urgente, lá isso é preciso. Precisa-se acabar com essa bandidagem, o Brasil precisa tomar um banho de justiça e honradez, estão todos muito bandidos, do governo, passando pela polícia, pelo povo, que rouba dos mortos.
Se DSK foi algemado porque essa indignação em relação a esses ladrões da Operação Voucher? Tem mesmo é que algemar essa corja toda, e mostrar, democracia é isso, ninguém é diferente e nem merece tratamento diferenciado, muito embora Sarney e Lula pensem diferente.
Cada vez sinto mais nojo em relação aos políticos, insetos desprezíveis que não trabalham para o país e sim para encher os bolsos. A presidente tem obrigação moral de fazer a faxina em todos os ministérios e acabar com os cargos comissionados criados por esse famigerado governo PT. Há funcionários de carreira muito mais eficientes do que essa gentalha do PT e de partidos aliados. Sei do que estou falando porque vivi isso na carne. Era um tormento ter que lidar com os apadrinhados do governo do estado, pessoas medíocres mas que chegaram embaladas em papel de celofane mofado. E nós, os concursados, postos de lado, exercendo tarefas ridículas, me tornei medíocre igual a eles.
Estou cansada de ler e ouvir relatos de motoristas assaltados na BR40, por quê providências não são tomadas? Todo mundo sabe, todo mundo já viveu seu assalto, e onde está essa polícia?
O Brasil virou um país de marketing, estão vendendo a imagem de um país robusto, feliz, e o que se vê é o contrário. Estão dizendo que essa nova classe social C e D está consumindo mais. Mais o quê? Celulares de quinta categoria, banda larga a 1M, carros, cujos IPVA, seguro e manutenção consomem mais do que o salário recebido, continuam morando mal e não estão consumindo livros e muito menos cultura.
Por que morar nesse país tropical continua tão caro? Por que continuamos a pagar o IPVA mais caro do país e nada é feito para mudar? Por que essa vistoria anual do Detran? Será que é assim nos países mais ricos e desenvolvidos? Ou a taxa do Detran vai para viagens internacionais como ia a taxa dos bombeiros? Serviços essenciais são caros e ineficientes. Luz com altos tributos governamentais, telefonia fixa e móvel também muito cara, aqui em Itaipava então, é um horror... pago quase 90 reais a Vivo e não consigo acessar a internet como gostaria, e a velocidade é de um cágado.
Todo mundo que mora nas serras, já sabia que o dinheiro prometido ficou no meio do caminho. Confiar em político? Embolsaram a grana há muito tempo. Aqui em Itaipava, as áreas de risco nas margens dos rios é caso de polícia, está tudo na mesma, e as chuvas vão chegar daqui a pouco.
O governador Sérgio Cabral anunciou investimento de R$40,9 milhões em cultura. Acho ótimo, mas meu salário anda irrisório e ridículo há muito tempo. Mandei fazer uma prótese de silicone para a minha arcada dental superior que me custou anos atrás 50 reais, hoje precisei refazer e o preço subiu para 200 reais, e o meu salário continuou o mesmo. Esse governador Sérgio Cabral é mestre em jogar para a plateia, e o prefeito Paes, idem. Hospitais fecham, e eles só pensam nas olimpíadas e na copa de futebol, enquanto isso a educação e a saúde no estado são calamitosas.
Estou começando a gostar do governador do Ceará, Cid Gomes, o homem tem coragem.
Lindbergh Faria quer se candidatar a governador do Rio. Lula, esperto, fez uma manobra de mestre, convidou-o para ser um dos diretores do seu instituto e deixar, no mínimo, o caminho aberto para aa Pezão, este de fato o governador do estado.
A tragédia com esse outro ônibus foi terrível, de novo a PM dando show de pirotecnia. Quando vamos ter uma polícia decente, políticos decentes, e um povo atuante e indignado?
Comentários