Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2024

IMPOSTO DE RENDA X TRIBUTOS ALTÍSSIMOS

Quando me disponho a falar de economia, esclareço que dou o pitaco como cidadã. Sempre considerei injusto o que pago ao IR. No jornal de hoje, leio a manchete que o governo cogita aumentar a isenção dos contribuintes até 5 mil e alguma coisa. Então, vem a pergunta: vão aumentar os impostos nas mercadorias que consumimos e tudo o mais que puderem. Faz sentido para você? Vamos aguardar.

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

Clique aqui para ouvir Está na grade da Netflix. Baseia-se numa história real envolvendo a empresa DuPont responsável por intoxicar rios e desencadear uma série de doenças, inclusive o câncer, numa pequena comunidade. Graças a insistência de um fazendeiro, já contaminado e que viria a morrer logo, e cujo rebanho morria aos poucos por conta de beberem a água dos rios, em procurar um advogado  cuja avó era conhecida desse fazendeiro. Num roteiro bem alinhavado temos a oportunidade de acompanhar a luta desse advogado, que de início custou a abraçar a causa, mas que depois se torna a razão de sua vida, por assim dizer. Excelente. E a marca Teflon é citada muitas vezes. Teflon é aquela frigideira que não precisa de óleo. Mark Ruffalo dá show, ao lado de Anne Hathaway e Tim Robbins, lindo com a cabeça toda branca. O tempo passa para todos. Espero que a tecnologia tenha evoluído e a Tefflon não nos cause mais danos. Pelo que eu entendi, a Teflon era produzida com material tóxico. Assistam ao

CAOS EM ITAIPAVA

Clique aqui para ouvir o áudio. Cruzes, tá brabo, moçada. Não se consegue mais dirigir pelos 1 ou mais kms dentro de um lugar minúsculo. Um trânsito medonho praticamente o dia inteiro. Haja saco. Sem falar nos motoboys alucinados para fazerem suas entregas no menor espaço de tempo. Quanto mais correrem, mais ganham... e morrem também, atrapalhando o trânsito, como já dizia a canção do Chico. Mudou muito este cantinho tão simpático. Todos reclamam  e a prefeitura tem ouvidos moucos. Voilà.  

A DISCUSSÃO É BOA, LEIA E OPINE

Clique aqui para ouvir o audio Dois candidatos a vaga de médico, engenheiro , dentista ou professor. Ou qualquer outra profissão. Um candidato é mais preparado do que o outro: notas mais alta e proficiência na área. Quem leva o cargo? Pelo óbvio o mais preparado, né não? Só que um candidato é branco e o outro negro. Quem levou as melhores notas é o branco, mas quem levou o cargo foi o negro. Você concorda?