E AGORA MANÉ?

Milei é o novo presidente da Argentina. Ele foi ofensivo em relação a Lula, e claro, já vimos este enredo antes. Bolsonaro o apoia, uau, deus meu, mas a população argentina, tal e qual a brasileira, há 5 anos atrás em relação ao presidente anterior, lhe deu a vitória. Se é isso que o povo quer, que assim seja. Lembram-se da famosa frase dita por Maria Antonieta aos franceses  " que se não tem pão que comam brioches", enquanto o povo faminto e revoltado estava na rua protestando e quebrando tudo? Acabou na forca. E hoje a França faz parte da cúpula mundial. Quem sabe um dia a Argentina e o Brasil também. Sem brioches ou croissant.
Pelo que li, esse homem é um ponto sem a vírgula. O discurso de posse já foi em outro tom. A Argentina é um país lindo e sou apaixonado por Buenos Aires, uma cidade linda e que fabrica os alfajores mais gostosos do mundo. Ah, voilà, e os chocolates? Divinos.
A América Latina é um continente que poderia ter aprendido com os erros uns dos outros. Não é o que acontece, infelizmente. Erros e escolhas ruins são repetidos ad nauseam. A política então, é simplesmente deletéria. Se avança pouco para o meu gosto.
Vamos observar e ver o que acontece por lá.
Repararam que a turma de lá gosta de costeletas à la Menem? Acho horroroso, perdão, mas tive que falar. Milei, com um pouco de esforço, poderia se candidatar a cantor de tango. Já tem o perfil. Espero não estar sendo politicamente incorreta. 

Comentários

Maria Laura disse…
A escolha, pelo que li, seria pelo menos pior. Deu "ruim" , como dizem. O sujeito parece desagradável por dentro como é por fora. Agora, só aguardando pra ver.

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.