Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2023

APOSTANDO NO STREAMING NÃO DEIXE DE ASSISTIR OS EXCLUÍDOS

Adorei o filme. Não conhecia os atores, muito menos o diretor, mas o drama inglês trouxe um respiro novo. Nunca tinha visto nada parecido, e olhe que sou cinéfila. O filme começa com a personagem feminina visivelmente em conflito psicológico, escrever um bilhete, prendê-lo na geladeira, sair e bater a porta. Cena seguinte a mulher é outra: bem vestida, família constituída e com trabalho humanitário... até que.... mais não falo, porque senão entrego o final. Assistam, é muito bom. Ah sim, na Netflix.  

CARNAVAL E O DESASTRE PLUVIOMÉTRICO, DESSA VEZ EM SÃO PAULO

Minas, São Paulo e Rio de Janeiro são assaltados por uma quantidade de água que cai do céu sem trégua. Uma barbaridade que faz com que morros desabem, casas em áreas de risco sejam destruídas, rios que viram mar e morte, muita morte dos terráqueos locais. Quando não é a chuva, é o terremoto, ciclone e fenômenos correlatos. Em todo o planeta. Nem bem nos recuperamos do horror turco e sírio e nos debruçamos sobre as mazelas daqui. Eu fico muito mexida, parece que sofro na carne o drama dessas pessoas, que na minha idade não é muito aconselhável. Leio no jornal de hoje que a omissão das prefeituras brasileiras é estrondosa. Gostaria de dizer criminosa, pelo tanto de verba que poderiam usar para prevenir, ou quem sabe, atenuar o horror anunciado, e não usam. O pobre mora em qualquer lugar. Como não pagam IPTU,  as prefeituras fecham os olhos e a tragédia fica no aguardo. E quando entra em cena, o terror vira protagonista. Aqui, em Petrópolis, o caso é sério. Na minha cabeça acho que daqui

AJUDAS HUMANITÁRIAS SEMPRE ME COMOVERÃO

A tragédia que assolou a Turquia e a Síria foi medonha. Impossível não sofrer e se solidarizar com os nossos irmãos terráqueos. Igual, a tragédia do Cuiabá na região petropolitana, em menor proporção, mas da maneira também horripilante. Acompanho as notícias, que não me fazem bem na idade em que estou, porém estou na torcida há tantos dias que meu corpo cansado me faz dormir mais que o necessário. Ontem, ao assistir ao noticiário televisivo, fiquei emocionada ao ver o Brasil ali representado nas forças de ajuda humanitária. E no governo Lula, porque duvido muito que essa ajuda sairia no governo do ex-presidente, do qual prefiro omitir o nome, que me faz tanto mal. Faz para você?     Poder ajudar, ser solidário é uma grande dádiva e que engrandece qualquer ser humano. Brasileiros que oferecem comida aos invisíveis, que acolhem pessoas desabrigadas, médicos que ajudam sem cobrar, professores que ensinam sem cobrar, para mim valem muito, muito menos, marcam suas trajetórias nesta vida, tã

DILMA ERROU NA CONDUÇÃO ECONÔMICA, O PAÍS AFUNDOU E AGORA LULA A PROMOVE À PRESIDÊNCIA DOS BRICS

A meu ver Lula erra. Dilma não é competente, é pessoa autoritária e fez uma péssima governança, atrelada a Guido Mantega. Todos que vivem no país sabem disso porque vivenciaram seu governo. E esse desastre levou Bolsonaro a se sentar na cadeira presidencial. Estou errada? não, não estou e você que me lê sabe disso. Agora, com Lula o agrado presidencial a ela vem com o convite para presidir os Brics.  Vai  para a China, desejo esse que já tinha sido manifestado. Quem tem padrinho não morre pagão, que máxima perfeita. O que nos resta é torcer para que ela se saia bem, afinal queremos sempre o melhor para o país e para nós. Concorda?

TRAGÉDIAS ANUNCIADAS

Pelo que li a região turca onde ocorreu esse terremoto horrendo fica em solo problemático. A região tem forte atividade sísmica, e o encontro de duas placas, a Arábica e da Anatólia se juntaram e  provocaram uma fenda gigantesca, me informa o jornal. Se o solo apresenta problemas tão sérios, moradias seriam impensáveis, concordam? A natureza invade e quebra barreiras, pela ordem natural do universo, já o ser humano, que pensa, deveria usar a cabeça para, pelo menos, tentar evitar, ou minimizar o prejuízo gigantesco que advém de políticas urbanas erradíssimas. Como aqui, na terrinha, com as casas em morros ou construções deletérias à beira de rios, sem falar no lixo jogado à ermo. Com as mudanças climáticas a situação está se tornando catastrófica, e daqui para a frente só vai piorar. O homem turco segurando a mão da filha morta aos 15 anos choca o mundo, da mesma maneira que chocou a mãe brasileira sentada no meio-fio com a cabeça de seu filho morto no seu regaço. Aqui a violência cari

NÃO VÃO MEXER NA TABELA DO IR

Lula fala que os ricos foram os responsáveis pela quebradeira em Brasília. Sim, empresários, políticos e autoridades outras estão envolvidos. A Reforma Tributária vai acontecer, mas não vão mexer na tabela do IR. Lula vai precisar do imposto dos ricos, já que no Parlamento os diversos orçamentos secretos não dão conta para encher os bolsos da turma, então o IR entra como tábua de salvação. Que se diminua os imensos gastos da Corte palaciana, os cargos comissionados, motoristas de parlamentares, quem sabe sobra dinheiro?   Nenhum presidente tem culhão, desculpem-me mas esse imposto me tira do sério, para estipular uma tabela de IR justa. Os ricos são os que pagam menos, sei de uma pessoa milionária que paga muito menos do que eu, assalariada e aposentada. E quantos outros milhares de casos iguais ao meu? Então, vamos de novo assistir ao primeiro ato de uma farsa recorrente.

E LULA CONTINUA NO MALDITO "NÓS CONTRA ELES"

Não foram os ricos que depredaram o patrimônio nacional. Foi um bando de bandidos, gente teleguiada por empresários, políticos e autoridades militares que os ensinou e monitorou o estrago. Então, essa generalização inoportuna não traz nada de novo, só põe fogo na fogueira. Lula é um líder inconteste e deveria usar isso a seu favor. Se ele insistir nessa tecla, que todos sabemos e queremos esquecer, o NÓS CONTRA ELES vai piorar, o que não queremos. Lula precisa ter a grandeza de deixar que a Justiça cumpra o seu papel. Sem anistia, todos devem ser punidos, e estão sendo, com os bens bloqueados para cobrir os estragos. E ponto. Deixe o Haddad trabalhar. Os cidadãos de bem deste país estão com Lula, claro. E   torcem para que seu governo dê certo.

SÓ DÁ SABRINA SATO

Sim, ela é simpática, ri demais, e caiu no gosto do público. É a Ivete Sangalo do momento.   Ivete é adorável, mas houve um tempo em que sua exposição nas telas ficou demais, e aí enjoei. Depois, voltou ao normal e dou vivas a diva o tempo todo. E agora, temos Sabrina. E ela esbanja fôlego para estar em tantos programas, aliás sua excelente forma física vem de anos sambando em cima de plataformas altíssimas. Então, programas de tevê faz numa boa. Além dos programas no GNT, lá vem ela com João Vicente num reality no Multishow e GloboPlay sobre relacionamentos. Vai bombar, com certeza.

ORDEM DO MÉRITO DO LIRO CONCEDIDA A DANIEL SILVEIRA TEM QUE SER REVOGADA

  Essa alta honraria não poderia ter sido concedida a um sujeito que, duvido muito, seja um amante da boa leitura, ou que pertença ao mundo intelectual. São inúmeras as condenações desse homem, que começou como cobrador de ônibus e chegou a parlamentar. Quando estraçalhou a placa de rua com o nome de Marielle Franco já mostrava ao que veio. Depois, era só seguir sua trajetória, nada digna de pessoa alguma. Espero que justiça seja feita... ainda que tardia. Foi preso, ontem em Araras, e não tem mais imunidade parlamentar.

GLÓRIA MARIA, JÁ SINTO SAUDADES

Tive o prazer de conhecê-la. Por algumas horas, há mais de quarenta anos atrás. Ela já era famosa, hoje sua fama mais que triplicou. Gostei dela, de cara, já gostava de suas aparições na tevê. Não havia ainda o Globo Repórter, eu acho, posso estar errada. Era uma pessoa extremamente simpática e risonha. O que marca sua vida profissional é que nunca se ouviu nada de ruim na sua trajetória. Foi respeitada e admirada por sua competência. Me lembra a Oprah, outra gigante. Meu dia ficou mais triste.

SE PROCURA UM FILME PRA RIR DE MANEIRA INTELIGENTE ASSISTA A O MUNDO POR PHILOMENA CUNK

Enquanto no país a disputa para a presidência das Casas Parlamentares atiça os ânimos, eu me volto para o cinema, onde quase sempre o final é feliz. Já nessa eleição, sei não.  O Mundo por Philomena Cunk, é um documentário com poucos capítulos onde o surgimento da civilização é analisado e comentado por uma beócia, a tal da Philomena. O filme com sotaque  britânico é muito engraçado, claro que o humor inglês não é escrachado, muito ao contrário é sutil, refinado e você pode acompanhar, sorrindo, rindo um pouquinho a mais, ou rindo muito. Eu ri muito. Philomena entrevista doutores, mas suas perguntas e conclusões em cima do que as cabeças coroadas pontuam, é que são hilários, e este é o formato do documentário. Recomendo... na Netflix.