LULA LÁ. TORCENDO
E ele voltou. A festa no primeiro dia do ano promete, e quem realmente é democrata torce para que seu governo reformule as políticas públicas, enfatize a Educação, elimine as filas de milhões na Previdência, priorize a Saúde e as políticas públicas, dê um basta do desmatamento amazônico, restaure a confiança do povo na Justiça sim, ela existe para punir os bandidos, terroristas, e essa gentalha canalha que reza para pneu na rodovia ou que clama aos céus por interferência divina. Lula tem Xangô ao lado, e para quem não sabe Xangô é o orixá da justiça. No catolicismo é São Jerônimo ou São João. Está bem assessorado.
A movimentação em torno das nomeações ministeriáveis foi uma festa, pelo mim. Não houve isso no governo que ontem se escafedeu. É importante essa festa democrática. O povo acompanha, reclama, mas a mão do timoneiro é forte, e o que se espera? Que não perca o rumo.
Silvio Almeida. Tive a honra de conhecê-lo no Papo de Segunda. E claro, me apaixonei. Brilhante, carismático, deu aulas no programa. Fascinante. Procure por ele na rede, não vai se arrepender nem um tico. Escolha acertadíssima.
Há muitos presidenciáveis no governo. Vamos acompanhar. Se Haddad acertar na Economia, pode levar a taça. Gosto muito dele, apesar de ter sido crítica quando ele esteve com a pasta de Educação. Visões diferentes, mas é pessoa do bem, digna e responsável.
O país está desmontado e as despesas se sucedem, e ainda mais com tantos ministérios. Restaurar a confiança no país é importante e já começou, antes da posse, o espaço ficou livre com o outro se escondendo no armário, ou é closet? Lula foi abraçado pela comunidade internacional. Que diferença, hein turma, vamos combinar.
Não sei se vai dar para eliminar a pobreza, mas há que se trabalhar nisso. Não se pode ter tantos miseráveis no país. O trabalho nessa área será super difícil. Além da ajuda financeira, outras terão que vir atreladas. Moradia, escola, saúde, ufa, oportunidade de trabalho. Acho que os governos estaduais junto ao federal têm obrigação cívica de melhorar esse quadro. Aí podemos pensar num país maior, com melhor qualidade de vida para todos. Enquanto seres humanos viverem dependurados em casas precárias, a violência, o ressentimento cívico estarão presentes.
O país tem índices de violência inacreditavelmente altos. Nunca, mas nunca mesmo, houve políticas direcionadas para melhorar esse quadro. O país apresenta risco altíssimo, é só ler os jornais. É tiroteio, assaltos à mão armada, o tempo todo. Eu, se não morasse aqui, jamais visitaria o Brasil. Natureza escandalosamente bonita existe no planeta inteiro. A Terra é bonita, e do alto ainda é azul. Vejam só.
Então, para fechar, Lula lá, mais uma vez.
Comentários