CORRUPÇÃO NO DETRAN E O ABUSO FINANCEIRO DOS GABINETES DE SUAS EXCELÊNCIAS, DEZ DOS QUAIS PRESOS
O Brasil é extraordinário. Como se rouba por essas bandas. Como se produz em escala vertiginosa ladrões que vão do primeiro escalão ao mais baixo, esse que rouba de bicicleta, a celular, carro, etc. e tal, quando não mata. O andar de cima ainda não chegou a execução, mas no momento em que a verba da Saúde é desviada para outros fins, para os bolsos de parlamentares, por exemplo, deixou de atender ao cidadão, que morre em pencas nos postos públicos. A país está podre há muito tempo, e abençoada hora em que a turma de Curitiba se bandeou para os States para ser apresentada à fórmula mágica de FOLLOW THE MONEY. Following the money fica mais fácil descobrir os ladrões. E viva, assim começou a Lava-Jato. Desde que começou esta operação, o brasileiro lê, ouve e assiste pela telinha, toda essa podridão acumulada há anos por essa corja, com poucas exceções,se diz representante do povo, e eleita por nós mesmos.
Agora, está nos noticiários o horror da corrupção dentro do DETRAN RJ, que não é novidade para ninguém, mas que nunca houve vontade política de ir a fundo nas investigações, e sabemos por quê, pois até um ex-governador estava envolvido, e o FOLLOW THE MONEY ainda não existia no país. É de dar nojo, simplesmente. Vistorias anuais têm que acabar. O Estado do Rio de Janeiro parece que é o único ente da federação que mantém a prática.
Quanto a ALERJ é de chorar de tanta raiva. Verbas para manter gabinete na ordem de 250 mil reais é de uma indecência sem limite. Como é que pode um Estado falido, com funcionários com salários congelados há quatro anos, que tiveram seus salários atrasados em mais de ano e meio, se depararem com essa prática imoral e criminosa, dentro dessa instituição que abriga parlamentares eleitos para servirem ao povo, o que realmente não acontece. É uma panelinha monstruosa, com suas excelências nomeando monte de assessores para fazerem o trabalho que lhe compete. Além do que, ficam com parte do salário de cada um deles. Vergonha, e mostra incompetência, pois precisar de tanta gente para fazer o seu trabalho, meu deus, é inacreditável.
Que Picciani, Albertassi e afins tenham seus mandatos cassados, e salários devolvidos desde que foram para a prisão. E que esses outros descobertos com a fatiação do Detran sejam imediatamente cassados também. O povo merece esse mimo de presente de Natal.
AVANTE.
Comentários