ME PERGUNTO SE A AMPLA OU A OI TERIAM LUGAR EM PAÍSES CIVILIZADOS COM SERVIÇOS ESSENCIAIS DE BOA QUALIDADE
Um amigo estrangeiro que sabe das coisas e tem uma visão ampla do Brasil, que normalmente nós não temos, incluindo aí até a classe pensante, formadora de opinião, sempre faz uma afirmação que me deixa intranquila e nervosa: o Brasil não tem jeito, tem um empresariado medíocre, e um povo que absolutamente não está nem aí para o que está acontecendo. Ele é professor universitário e sabe do que fala, pois seu universo é de jovens aos quais se empenha em ensinar e tentar fazê-los racionar sobre o país em que vivem. Sabemos todos que Pátria Educadora só existe na cabeça dos petistas, somos uns dos últimos no ranking internacional que mede a educação acadêmica. Nossa engenharia é ruim, é só ler o jornal, e bem, pra não cair em tentação, vou parar por aqui. Mas quero falar sobre a Ampla e a Oi. No domingo, após forte chuva, uma árvore pequena caiu no meio da rua (moro em condomínio) e com ela vieram fios de eletricidade. Isso foi bem cedo pela manhã. A prudência recomendava ficar em casa e não passar por ali até a Ampla resolver o caso. Pois bem, notificada pela manhã chegou pelas 21h. Achei inacreditável: pagamos muito pelo serviço e veja só, o dia inteiro em casa esperando por dona Ampla. Como seria isso nos States, Alemanha, Áustria, Suécia e afins?
Agora sobre a Oi. Empresa que não tem competência operacional, fui obrigada a ligar para a Anatel para ter a instalação do meu telefone resolvida. Levou duas semanas e meia, inclusive a empresa mentindo dizendo que não tinha como me achar- devo dizer que eles têm meu celular e email. E ainda tinha dado o número da portaria do condomínio. Meu amigo tem horror da Oi e de seus atendentes. Ouviu uma pérola de um atendente numa loja da Oi no Rio quando reclamava do não atendimento da empresa. Havia se mudado e precisava da instalação do telefone e da internet. " Estamos no Brasil, e é assim que funciona". Ele, delicadamente deu uma aula para a atendente, se valendo do seu sotaque forte, explicou que não era bem assim, e por aí foi. Todos sabem que quando o argumento é forte e inteligente, a babaca que falou ignorância abaixa as orelhas e olha pra baixo.Foi o que aconteceu. Ele imediatamente cancelou a Oi e fechou contrato com a Net, que por sua vez mandou um funcionário que fez uma ligação errada. Brasil. Quanta incompetência.
Comentários