BRASIL SELVAGEM

Sinal vermelho no país: estamos todos horrorizados com a matança generalizada pelo país afora. Não sou entendida no assunto, digo, não sou formada em sociologia ou psicanálise ou qualquer outra matéria em que se formam profissionais para discutir o assunto, mas como brasileira, vivendo aqui, estou perplexa, horrorizada e assustada.
Escuto dizer e leio na media que são vários os fatores para essa explosão de selvageria, mas vou me ater nos que me lembro.
Acho que a justiça precária, lenta e corrupta (digo dos juízes com rabo preso e trabalhando para gente que passa longe da honestidade) contribui e muito para isso. Por outro lado são tantos os bandidos e criminosos que o sistema previdenciário não comporta mais esse número cada vez crescente. Nossas leis não são cumpridas, o criminoso fica pouco tempo na cadeia e o ciclo se repete. Ele vai continuar sua vida bandida até ser morto, quem sabe, por bala perdida.
Esse estado permanente de greve é outra aflição. Quem dera que fossemos país desenvolvido onde essas discussões de aumento de salário fossem resolvidas em volta de uma mesa. Funcionário público não pode fazer greve. Por que então não se cumpre a lei? Outra greve chegando da Polícia Federal às vésperas da Copa. Essa gente é funcionário público, não pode e ponto final. Há que se ter mão firme, autoridade e tomar as providências cabíveis. Ficou feio depois da ditadura militar impor-se pela autoridade, disciplina e respeito. Não pode, há que agir, como respeitar quem não se dá ao respeito.
Esse quebra quebra generalizado comandado pelos black blocks que se sabe muito bem são atrelados à determinadas ONGs, movimento sindical e partidos políticos, foi o que de pior apareceu. E o mais incrível é que essa corja depredou, saqueou, fez misérias em SP, no Rio e sei lá mais onde e ficou por isso mesmo. Não foram enquadrados e muito menos punidos. 
Em manifestações não se pode cobrir a cara. Quem cobre a cara e depreda é covarde. Os governadores, os prefeitos não souberam lidar com a situação. Faltou da parte deles também a tal coragem, tão em falta nos homens públicos deste país.
Que a PM não é lá essas coisas todo mundo sabe, como nós, como povo também não somos. Empate. Agora toda vez que morre um da comunidade a turma fecha as ruas, incendeia ônibus, faz um fuzuê na cidade também não pode. Claro que houve mortes medonhas e inexplicáveis por causa dos PM, mas agora toda vez que morre um  a comunidade se manifesta quebrando tudo. Poxa, dá um tempo. Esse fato tem que ser tratado com muita seriedade. Ninguém se pergunta se o tráfico também não pode estar atrás disso? O que sei é que a coisa ficou podre, muito podre. Se o cidadão não respeita a sua polícia, não respeita as instituições públicas, não respeita ao outro, não somos mais cidadãos, estamos nos nivelando pelo pior e pelo mais baixo que possa haver na Humanidade. Esse país não era assim.
E SE ESSES HOMENS PÚBLICOS CONTINUAREM A DAR EXEMPLOS DE MEDIOCRIDADE, DE POPULISMO PARA SE ELEGER, E CONTINUAREM CORRUPTOS TAMBÉM ESTAREMOS NOS NIVELANDO POR BAIXO. 
ENQUANTO ESSES HOMENS PÚBLICOS CONTINUAREM MENTINDO E NÃO SE DANDO AO RESPEITO O ANDAR DE BAIXO VAI TER O MESMO COMPORTAMENTO.
ENQUANTO ESSES HOMENS PÚBLICOS NÃO TEREM UM PROJETO PARA O PAÍS E SIM UM PROJETO PARA ENCHER OS BOLSOS DE DINHEIRO O BRASIL VAI CONTINUAR INDO PELO RALO.
Acho que é isso. Deve ter mais coisa, mas isso já dá para o retoque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ENEL E UNIMED, O QUE TÊM EM COMUM?

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR