JOGOS OLÍMPICOS

 Adoro esportes e assistir às Olimpíadas é sempre muito prazeroso. A gente torce, se emociona e de quebra vai aprendendo os hinos dos outros países. Eu já sei o hino dos Estados Unidos de cor, uma vez que nas provas de natação ele foi uma unanimidade. Quem sabe na próxima aprendo o da China?
O Brasil não se saiu bem, e ficou claro que não há investimento sério no esporte. Cielo e Tiago nadam nos EUA, e ficou patente que não houve renovação na Ginástica de maneira geral. Não vi brasileiras na Ginástica Artística. Que bom que o Zanetti ganhou o ouro, e pelo que li o investimento nele foi da família. 
Precisa-se também dizer para os atletas do volei masculino que medalha de prata não é derrota e ganha quem é o melhor. E eles jogaram muito bem. Erraram, todo mundo erra, os russos também erraram, mas tiveram mais garra, mais concentração e ganharam. Ponto final. Chorar por que? Papai do Céu não pode atender a todos. Não adianta rezar para ele, todos rezam, coitado, como pode agradar a todos?  Aquele Pai Nosso ao final do jogo Brasil X EUA me deixou constrangida, coisa de colégio religioso. Elas ganharam porque jogaram muito, com garra, e é isso o que se espera.  
No Brasil onde o sistema educacional não cumpre a sua função, onde a saúde é calamitosa, embora o Lula ache que é de primeiro mundo, mas ele se tratou no Hospital Sírio Libanês, como podemos formar atletas sem nenhum incentivo forte? Algumas exceções vingam praticamente sozinhas, mas vamos sediar os próximos jogos e seria muito bom ter um bom time para defender com honra e brio as cores desse país. 
Não sei se gostei da presença folclórica do Brasil no encerramento. Gostei do gari Sorriso, representando a informalidade do carioca, mas do resto, sei não. Marisa Monte naquele bolo de noiva cantando as Bachianas soou despropositado, e o excesso de "índios, e das sambistas" extrapolou. Seu Jorge estava fazendo o quê, mesmo? Quiseram mostrar a diversidade cultural e o resultado não foi dos melhores. Pelé ovacionado, sempre vai merecer.
O Brasil lutou para sediar os Jogos. Espero sinceramente que isso não se torne um elefante branco como foi nos Jogos Pan Americanos, que quase tudo virou sucata. É muito dinheiro investido em um país que só investe em futebol e no vôlei. Vamos torcer para que o quadro mude e possamos extrair  benefícios para o esporte depois que os jogos acabarem. 
Por que esse endeusamento com Neymar? Ele não é nada demais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.