Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2024

TOM HANKS FAZ LIMONADA COM APENAS UM LIMÃO

Adoro Tom Hanks, e os americanos também. Ele é super respeitado no seu país e merecedor dessa atenção e carinho. Pois bem, lá na Netflix está o filme O PIOR VIZINHO DO MUNDO, uma comédia leve, gostosa de assistir e que conta com seu filho Truman no elenco. Adoro comédias inteligentes, porque também esse gênero tão difícil nos faz também pensar. Duvido muito que a mesma situação pudesse ocorrer no Brasil. A cultura daqui é diferente, assim como a maneira como vemos e passamos por situações semelhantes. Vale a pena assistir, até porque conta também com a simpática e ótima atriz Mariana Treviño. Tom veste a capa de um viúvo inconformado com a perda do amor de sua vida e se torna irascível com todos a sua volta. Mas no fundo, restou um vestígio de ternura, que só Hanks poderia incorporar ao seu personagem. Começa com  o acolhimento a um gatinho abandonada, depois é só assistir ao filme.

OS ATLETAS PARALÍMPICOS ESTÃO DANDO SHOW

Confesso que tenho dificuldades para assistir. Sinto um misto de desconforto e retração visual, mas leio tudo e torço para essa turma de guerreiros. Sim, porque são guerreiros, concorda? E acho extraordinário também a vontade de superar obstáculos e se lançarem na vida com raça e determinação. São brasileiros que me enchem de orgulho e é quando me sinto parte disso: a plateia que vibra e torce. Interessante observar que esses atletas obtêm melhores resultados do que aqueles que são perfeitos, digo com todos os membros, pelo menos.  

BOULOS DISSE QUE NÃO CONCORDOU COM O HINO BRASILEIRO CANTADO NA LINGUAGEM NEUTRA. VOCÊ ACREDITOU?

Eu não, com todo o respeito. Disse não saber, que foi ideia da marqueteira. Impossível não saber. Por que? Porque o candidato é ligado ao MST, e da ala mais radical do PT e duvido que dona Gleisi não tenha orquestrado tudo, tim-tim-por-tim. Essa linguagem tentou tomar impulso quando Haddad era ministro da Educação, lembram? E foi o maior bafafá. Agora, de maneira mais suave veio a tona o hino cantado nessa linguagem execrável.  Não gosto de Boulos, mas consigo ouvi-lo. Foi excelente o debate entre ele e Covas pela tv Educativa. Na GloboNews apresentou-se bem, nem se compara com Marçal, mas, sei não. Não voto em São Paulo, mas moro no Brasil. Sou pela Tabata.  

PORÉM, O MANINHO SERÁ CASSADO- CHIQUINHO. ESPERAMOS.

Escrevi que o outro, Domingos, não foi cassado e segue a vida, todavia hoje, com o jornal aberto leio que o mano será. Estão ainda deliberando, mas a torcida é grande. Há que haver uma limpa no Estado do Rio de Janeiro, se não, tudo vai continuar podre e fedendo.  

O BRASIL QUE TEMOS: STJ REJEITOU PEDIDO DE DEMISSÃO DE DOMINGOS BRAZÃO.

Assim como aquela turma do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro aos quais foi pedido prisão, lembram? A saber: Aloysio Neves, Domingos Brazão (olha o homem aí também), José Gomes Graciosa, Marco Antonio Alencar e José Maurício  Nolasco. E que depois que a poeira baixou, voltaram ao trabalho. Lembrando que o Tribunal funciona na base do quem indica. Nojeira. Por nenhum momento o salário desses brasileiros foi mexido ou deixado de ser pago. 

JÁ SE SABIA, MAS NÃO DEIXA DE CAUSAR GRANDE IMPACTO A CONFISSÃO DE RONNIE LESSA

Sabia-se que o crime foi encomendado. Sabia-se que Ronnie não agiu sozinho. Sabia-se que Mariele incomodavaa por sua postura ética e digna, e por fim, sabia-se também que os mandantes eram figuras graúda e com muito poder. Mas, precisava-se de provas.  Deve-se ao empenho de Flávio Dino a retomada das investigações. Agora, ao vivo e a cores temos a certeza do que já desconfiávamos. Sim, as Polícias estão contaminadas, por isso esse Estado do Rio de Janeiro escorre pelo ralo. Me pergunto se esse crime teria respaldo em outros lugares, talvez aqui na América Latina, Central e África. Concordam? Me sinto muito mal com o que vejo no país. Está tudo muito feio e Mariele não merecia morrer daquela maneira, e nem de outra. Havia um longo caminho que ela com certeza, iria percorrer. Enfim, justiça seja feita.

PABLO MARÇAL NA GLOBONEWS

Foi ontem. Entrevistado por uma bancada numerosa (pra que tantos?) Pablo se submeteu a perguntas e reperguntas, sim porque ele nunca respondia de imediato a pergunta, fazendo o jornalista repetir e insistir, vide Sadi e Camarotti. Aguentei apenas por meia hora. Se já não gostava do jeito de Marçal, vê-lo ao vivo e se esforçando pra burro para não sair do tom, me perguntei como ele pode ser tão arrogante a ponto de se achar apto a ser prefeito da mais importante cidade do país. Não que ser político seja grande coisa, mas gente, o homem é totalmente despreparado. Fala mal, português ruim, não sabe nada de legislação, não entende de prefeitura, não tem carisma, enfim uma pessoa que levou fama sem merecer. Apenas por ser grosseiro e estúpido. Sinal dos tempos.  

DO NADA, GRÁVIDA... COMÉDIA EM DUAS TEMPORADAS, NA NETFLIX

Gosto de comédias, de maneira geral. Implico quando são vulgares, daí o meu repúdio pelas tantas que assolam o canal GNT. Woody Allen é genial como muita coisa que assisto pelo streaming, de países europeus. Eu babo pelo humor britânico, cheio de fleugma e inteligente. Pois pois, essa comédia acima citada é dinamarquesa e recomendo bastante. É inteligente e engraçada, não é para gargalhar, mas se dá boas risadas. A situação se dá com uma médica de 37 anos que descobre que sua ovulação está prestes a parar, e que se quisesse ter filhos, o momento era aquele. E desse ponto se desenrola a história. O hospital para o qual trabalha tem equipe unida com uma chefe pra lá de engraçada, e é lá que a maior parte da história se desenvolve. Grande pedida.

DEVERIA SE DISCUTIR PORQUE ESTE PAÍS É CELEIRO DE BANDIDOS E ACHAR SOLUÇÕES PRA ONTEM

Parece que é a marca do brasil atual. Sim, com letra minúscula, mesmo. Temos os bandidos de colarinho branco, autoridades que querem esconder patrimônio, pés rapados que atuam com pequenos roubos depois tornam-se chefes de quadrilha, grandes roubos em rodovias, assaltos a pedestres para roubar celular, os que roubam casas, carros, motos, os que levam a presa para sacar dinheiro pelo pix, estelionato através de sites fakes ou pelo instagram, então, como vocês veem o cardápio é variado e extenso. Agora, os incêndios em São Paulo. O noticiário diz que neste crime indefensável esteve envolvido três pessoas, três bandidos, um inclusive como ficha cheirando a merda das mais fedorentas. Sim, pois para fazer isso tem que ser uma pessoa da pior espécie, sem chances de redenção. Prisão perpétua para esse bicho anormal. Ações do governo mais eficazes, incluindo patrulhamento ( o país é imenso, não sei se daria certo), povo atento e instruído poderia melhorar o entorno, enfim, foi triste de ver. M

A GLOBONEWS TORCE DESCARADAMENTE PARA KAMALA HARRIS

Também torço, mas não sou empresa jornalística, nem jornalista. Acho graça. Mas, você não acha que eles deveriam ser mais isentos? A programação está enorme e  estarão em solo americano, acompanhando tudo, tim-tim-por-tim, Marcelo Lins, Andréia Sadi e a turma Nova Yorkina. Vai dar liga. O mundo polarizou de uma maneira feiosa. Os candidatos de hoje se xingam, debocham uns dos outros, são deselegantes, e até entendo que grande parcela da população desaprova esse comportamento. Aqui, é a mesma coisa. Vejam essa criatura paulista que saiu do ralo, nem vou dizer o nome para não dar ibope, que chegou causando. Um verdadeiro horror. Já vimos eleições melhores, concorda?

NECESSÁRIO FAZER UMA REVISÃO NA POSTAGEM SOBRE SÍLVIO SANTOS

Primeiro foi Pedro Cardoso afirmando que o apresentador havia colaborado e muito com a ditadura militar. Depois, fui pesquisar e sim, me veio a lembrança o fato. Mas, como não assistia o seu  programa, passei batido. E na minha postagem terminei com uma frase, que não deixa de ser verdadeira, mas que pode também ser ambígua. Meu erro foi ter escrito sobre ele no meu blog. Mas, está feito. Agora, entendo porque não assistia aos seus programas.  

A BANDIDAGEM NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO COMEÇOU HÁ 50 ANOS E EU E TODOS QUE MORAM NO RIO PODEM TESTEMUNHAR

Mudei-me para Petrópolis há 14 anos atrás porque não aguentava ver a cidade do Rio tomada por pivetes e assaltos. Sou antenada com as notícias e acompanho com tristeza, nojo e raiva a transformação da cidade num balaio gigantesco da bandidagem enquanto que as autoridades não fazem nada, absolutamente nada para mudar o quadro. Sempre fomos roubados: pelos altos tributos pela governança que temos implantados no país, e daí para o roubo de cordões, anéis, carros, motos, celulares, transporte de cargas,  estelionato, saidinha de banco, a lista é extensa e diversa, como se vê. Na praia então, é melhor nem falar.  Cravo no tempo: década de 70. Milícias se formaram, a bandidagem se expandiu ( ah sim, é crime  também roubar fios ou fazer ligações clandestinas, e nisso o país é campeão), enfim, o país que eu vivo e você também não presta, mesmo. Temos políticos, na sua maioria, pessoas interessadas em enricar ou chefiar bandidos, dizem isso de um candidato a prefeito no sul maravilha, e que est

PABLO MARÇAL NÃO TEM ESTRUTURA MORAL PARA SER CANDIDATO A NADA

Age como boçal e fala como boçal. Sempre digo, e vou morrer dizendo que Bolsonaro abriu as comportas da mediocridade tanto na política como na sociedade. É extraordinário constatar isso. E ainda temos que aguentar os filhos do ex-presidente, tão letais como o pai. Pablo Marçal não tem competência moral, nem intelectual para disputar nada. Além de ser super mal educado e grosseiro.  

TABATA AMARAL NO RODA VIVA

Tabata é muito bonita, simpática e é encantadora ao sorrir. Sim, olho-a com extrema simpatia. Tenho assistido suas entrevistas e na segunda-feira foi no Roda Viva na tv cultura. Escuto o que fala mas não vou atrás verificar se está aumentando um pouco suas realizações. Ela é um ser político. Mas, me causou espanto a atitude de Vera Magalhães, jornalista que também muito admiro. Por nenhum momento, a jornalista sorriu ou mostrou uma cara simpática durante a entrevista. Chegou até a questionar um feito de Tabata. Já vi Vera sorridente com outros entrevistados, Haddad por exemplo, Ciro, mas nunca tinha visto aquele semblante carregado que ela congelou em seu rosto durante a duração do programa com Tabata. Por que será?

PATINETE NAS CICLOVIAS?

Será que é característica brasileira a desobediência civil? Sempre ouvi que o carioca, morei no Rio desde sempre, agora em Petrópolis, era anárquico, e desde criança ficava espantada com a desobediência civil que testemunhava a todo o momento. Fui educada para respeitar, e nunca furei nenhuma fila. Filas para ônibus então, era desesperante. As pessoas se empurravam, se xingavam, e eu ficava, sim, incomodada. Sem falar nas filas para comprar ingressos para o cinema, teatro, etc. e tal. Hoje, leio no jornal que as patinetes invadem as ciclovias. Anos atrás eram os corredores, skates ou pessoas fazendo caminhadas, e entregadores de gelo. Continuam, não? Somos mesmos um povinho, até quando?

E LÁ SE FOI SILVIO SANTOS

Todas as referências que ajudaram a criar a tv brasileira já se foram: Chacrinha, Chico Anysio, Jô Soares e agora o Abravanel, mais conhecido como Sílvio Santos. Na verdade, nunca gostei de programas de auditório, mas como na época da minha juventude, década de 60, não havia nada de interessante na tv e ainda não tínhamos o streaming, só restava a Praça da Alegria com Manoel de Nóbrega e aqueles programas.  Reconhecia os talentos de Chacrinha e Sílvio, mas apenas dava uma olhada em seus programas e estava de bom tamanho. Sílvio era sujeito reservado mas sua família nem tanto. Muitas filhas, muitas mulheres no ninho pode sim, causar confusão. De vez em quando uma manchete na página policial, mas ele ficava calado. Admiro isso. E agora ele se foi. Fiquei triste sim, mas é o fim de nós todos. Tenho certeza de que está no céu pelo bem que fez a tanta gente.

QUE FEIO ESSA BRIGUINHA ENTRE JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO

Mostra bem o país de hoje. Altos salários enquanto a patuleia rasteja no lodo e corta um dobrado para horar dívidas e viver dignamente, isso tem que acabar. Está no jornal, a resposta imediata do Congresso contra a medida de Flávio Dino ao determinar a suspensão do pagamento das medidas impositivas. Há que haver transparência, mané. É um turbilhão de dinheiro que passa pelas mãos dos congressistas e o país sai pouco do lugar. Isso tem que ter regulamentação. Político não pode ser profissão, o mandato tem que ser de uma vez só. Claro, caso contrário vicia. E é o que vemos nesta república.

CHICO & TOM

Ruy Castro coletou suas crônicas sobre nosso genial maestro e saiu uma delícia de livro: O Ouvidor Geral. Para mim foi extremamente prazeroso estar dentro das linhas da memória que tão bem Ruy Castro relembrou. Tom e o Rio se fundem, Ipanema era um oásis e naquelas décadas, o tempo era outro, ainda se ouvia o som do mar, jogava-se bola na rua e namorava-se dentro dos carros estacionados na orla.  E Chico com seu Bambino a Roma também proporciona puro deleite. Genial, também, relembra seus dois anos na capital do império romano e compartilha suas memórias de bambino a Roma. Gostei bastante. E o final me emocionou. A gente nunca sabe porque se emociona, às vezes é uma palavra que nos remete a outra, que pode doer ou não, ou quem sabe a constatação nostálgica de um tempo que foi tão bom. Chico está com 80 anos, eu também. Qui lo sa?

GOVERNO BRASILEIRO FAMINTO POR TAXAÇÃO

Nosso atraso reflete também na voracidade dos tributos, além dos salários em dobro que todos pagamos para as execráveis políticos do Congresso, na sua maioria, e no Judiciário. País caro esse o que vivemos. Agora nova taxação. Para transmissão da previdência privada na herança. Sugam tudo que podem do cidadão. Tenho verdadeiro nojo dessa gente. Político brasileiro é profissão. O sujeito chega lá e anos depois está milionário. É assim. E no judiciário então? Todos vivem nababescamente. Já o brasileiro médio rala a vida inteira para construir um patrimônio, é lascado no IR, compra tudo a prestação enquanto os nababescos em alguns anos dobram ou triplicam seus patrimônios. Orçamento secreto é tapa no rosto de todos nós. Não adianta. Não vai mudar. O excesso perdulário nos faz ver, ao vivo e em cores o país em que vivemos.    

E MARTA COM SUA EQUIPE TAMBÉM LEVARAM SUAS MEDALHAS

A final do vôlei feminino entre Itália e USA foi fantástica. Gosto demais dessa modalidade, assim como o basquete. Sensacionais. E o Brasil fez o que pode, muito bem, e realmente o sexo feminino deu show. Esporte é tudo de bom, e faz muito bem a alma poder compartilhar alegria e emoção quando o país desce a ladeira, escorregando aqui e acolá.  

E QUE JOGAÇO O VÔLEI BRASILEIRO FEZ

Garra, pura garra. E olhem que as turcas com a gigante Vargas(sobrenome português) jogaram bem pra chuchu. Adorei, fiquei nervosa, mas valeu. Time coeso, acreditando, bem treinadas, o resultado é sempre excelente.  

SUPREMACIA FEMININA BRASILEIRA NAS OLIMPÍADAS.O MUNDO É NOSSO, MOÇADA.

          Não tinha percebido até que ouviu de um comentarista. E pulei de alegria. Emocionante a disputa do vôlei de praia, e sim, a vitória foi bela. Parabéns Duda e Ana Patrícia. E que belos os atletas Isaquias e Alison. A arrancada final do canoeiro foi pura garra, o que nos ensinam quando começamos a jornada esportiva. Ouvia muito quando nadava, e lhes asseguro que o brado me motivava a ir para a frente.    Ouvi de um comentarista e achei ótimo. Vou reproduzir: na festa eles chegam com os salgadinhos e elas com as medalhas. E viva o esporte. Se todos o praticassem haveria menos violência, estupros e assassinatos. Recrutem os jovens bandidos brasileiros e os coloquem na pista do atletismo. Ou no tiro ao alvo. Ganharíamos de lambada. Fica a sugestão.

O NEGÓCIO NÃO É TAXAR OU DEIXAR DE TAXAR PRÊMIOS, SEJAM LITERÁRIOS OU ESPORTIVOS, MAS SIM DIMINUIR O VALOR DO TRIBUTO

Que neste país sul americano é abusivo e no meu entender, até criminoso, haja visto o que embolsam os parlamentares com outras coisas, né não? O povo paga muito e tem pouquíssimo em troca. O Brasil continuará pequeno enquanto tiver esse número exorbitante de parlamentares, com seus assessores e com salários abusivos. Entram nessa o Judiciário também, com regalias impensáveis. Cada vez nos apequenamos mais. Um país violento, com fronteiras totalmente defasáveis, pouco alfabetizado, com falta de moradia decente, um povo mal educado, machista e ainda defendendo bandeiras religiosas no parlamento, é de matar. Religião é para dentro de casa. E medida populista é para agradar a quem? Melhor seria se fizesse um bom governo, parasse de ser o mediador pacifista de um continente atrasado, e cuidasse do entorno. Deixe a Venezuela fazer o que quiser e vigie as fronteiras. E DIMINUA OS TRIBUTOS QUE TODOS PAGAMOS. NÃO É ISSO A REFORMA TRIBUTÁRIA?

SE LULA FICA COM O RELÓGIO DE 60 MIL, O QUE FARÁ BOLSONARO?

Vai ficar com a riqueza saudita. E lá vamos nós, vendo ao vivo e a cores a sordidez e a hipocrisia da política, que não salva ninguém. São todos absolutamente iguais na ganância pelo poder.  No Brasil é assim : quer ganhar dinheiro fácil? Entra para a política, pois além do salário, ainda conta-se com metade dos salários dos assessores. Bom, né? Trabalhar pelo país? Que nada. Essa coisa de esquerda e direita no Brasil é pra boi ver. E boi vê? Pois é. O Congresso é vergonhoso, e ainda bem que Flávio Dino entrou na parada e exigiu transparência nas emendas Pix. E que merda é essa chamada de orçamento secreto? Estamos mal sim, e vamos entregar de bandeja o governo para a extrema direita, ou tem alguém que duvida? Não adianta, ninguém governa, se inebriam com o poder e vão guiando a manada cega e imbecil por estradas a perder de vista. Enquanto isso o Pantanal arde, e o Cerrado está um horror. O país que temos.

E AKIO VOANDO NO SKATE. COMO É POSSÍVEL?

O atleta é de circo, pois além de voar ainda faz malabarismos circenses. Vai para o Cirque du Soleil, ou alguém duvida? O Brasil fazendo o que pode, com pouco patrocínio. O que conta é a garra da turma.   

QUE SE DEMITA JÁ O MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES E SEU PESSOAL

Realmente presidente Lula, com os ministros que tem ( parece que Haddad quer sair, saia mesmo), o apoio escondido ao Maduro, tudo caro, Pimenta vestindo a capa de super herói no RG, e tantas outras pisadas feias, você não será reeleito e o poder do PT vai para a lixeira. E para finalizar, como pode o Ministério acima citado publicar uma canalhice dessa: as duas ginastas americanas reverenciando um computador? Falta de respeito total. É Rebeca Andrade, ministro sem noção que está no pódio. Entendeu? Rebeca Andrade.

E NUM É QUE ELA LEVOU O OURO? REBECA.

São todas notáveis, e pequenas. Rebeca parece gigante ao lado de Simone Biles. Foi emocionante a disputa hoje. Várias caíram da trave, até Simone, mas ela se manteve firme e levou. Vaidosa com o cabelo, o cuidado com a maquiagem, lábios umedecidos com brilho, Rebeca iluminou o  pódio. Bonito de ver a reverência das ginastas americanas towards her,  que nenhuma emissora mostrou. Vi nas redes sociais e achei muito fofo. Assim deve ser o espírito do atleta. Tremulou a bandeira brasileira, o hino tocou e Rebeca fez sim, o país ficar melhor, por um instante.  

REBECA É PRATA, DE NOVO. MARAVILHOSA

Adoro as competições das várias modalidades da ginástica. Tudo, absolutamente tudo me encanta. E claro, hoje vimos Rebeca e a gigante Simone, que tem uma vida pessoal absolutamente espantosa. Incrível como ela conseguiu equilíbrio emocional depois de tudo que passou. Enfim, quem disse que a vida é fácil? Só na canção francesa, La Vie en Rose.  Foi emocionante, o estádio vibrou e essas duas incríveis atletas ficaram mais ricas. Mais do que merecido. Equipe brasileira de parabéns, todas brilharam, esbanjando simpatia. É quando o Brasil fica melhor. Mens sana in corpore sano.

É OURO, É BIA SOUZA.

A atleta é monumental e sorridente. A foto de hoje no jornal é muito fofa. Um rostinho malandro, sorriso maroto, e essa sargento do Exército levou o ouro. É negra, assim como Rebeca Andrade. Gosto muito disso.  Hoje, tem novamente Biles e Rebeca. Vamos torcer. Pela manhã assisti a provas de medley 100 metros e me empolguei. Que nadadores, que velocidade. Sempre gostei de revezamentos, mas nunca era chamada porque não tinha explosão. A maneira como nado, de braçadas alongadas é típica de nadador de longa distância, e na época que competia, não havia provas longas, e quando começou, eu achava bem cansativo. Não acabava nunca. Cheguei a competir 400 metros, mas não ganhei, também não me lembro que colocação eu tirei.  Ça va Paris, allons mes enfants. Às 11:30 de hoje estarei, eu e o Brasil, torcendo por Rebeca.

REBECA ANDRADE É PRATA E A GINÁSTICA BRASILEIRA PELA PRIMEIRA VEZ NO PÓDIO, BRONZE.

Num país de respeito mundial limitado e de terceiro mundo, as conquistas no esporte lavam a alma. É bonito de ver o empenho dos atletas, e claro, da comoção de seus treinadores. Gosto demais de ver a turma se esforçando e brilhando. A Ginástica me emociona mais do que qualquer outra modalidade. O Brasil avança, a passos lentos, mas avança. Para se chegar a excelência americana, precisa de muuito, mas muito incentivo, mas num país como o nosso é difícil. Nem na educação pública conseguimos, o que dirá nos esportes. Aliás, viram o corte brutal tanto na saúde como na educação? Brasil, um país para poucos. Avante Brasil.