Postagens

Mostrando postagens de março, 2022

ALAIN DELON DECIDIU-SE PELA EUTANÁSIA

E nós aqui nem passamos perto de decidirmos sobre isso. Embora o Estado se diga laico, o que absolutamente não é, basta ver o número de crucifixos com jesus na cruz existentes em órgãos públicos país afora, a discussão jamais virá à tona. Decidi-me pelo aborto, quando engravidei, porque entendo que sou dona do meu corpo, não sei se me decidiria também pela eutanásia. Tem-se que vivenciar a situação e volto a dizer, somos donos de nossos corpos. Alain Delon deve ter suas razões para decidir-se pela morte auxiliada, enquanto seus pares, Fernando Montenegro e Fernando Henrique Cardoso continuam ativos e muito bonitos nas suas idades. E tem mais gente. Precisamos mesmo a entender e a respeitar a vontade alheia, e se tiver vontade de julgar, faça-o entre quatro paredes, jamais se metendo a juiz em público. Obrigada Delon, que me deixou extasiada, anos a fio por sua beleza fantástica, charme e talento. 

E COMO NÃO FALAR DE FERNANDO MONTENEGRO EMPOSSADA NA ABL?

Fernanda faz parte da vida de muita gente neste brasil de meu deus. Pelo menos de quem teve e tem o privilégio de assisti-la desde os tempos do teatrão da TV Tupi, passando pelo Teatro dos Sete e depois por sua carreira solo, junto a Fernando Torres. Eu assisti a tudo isso. Acompanhei a sua trajetória.   Amava o Teatro dos Sete, só tinha fera, e as montagens eram espetaculares. Fernanda era ímpar, tudo nela era perfeito, voz, presença cênica e talento. Na sua parceria com Fernando Torres, nem um nem outro ofuscava o parceiro, ambos brilharam. Ontem, Fernanda/ Arlete virou imortal. Ave Fernanda/Arlete para todo o sempre. Minhas mais sinceras homenagens. 

É DE UMA LIMITAÇÃO SEM LIMITES PESSOAS ACHAREM QUE SE VOCÊ É DE ESQUERDA, VOCÊ APOIA O PT

Não e não. Tenho inclinação pela esquerda, e detesto Gleisi Hoffmann e não votaria mais em Lula. Ser de esquerda, na minha modesta opinião é lutar pelo respeito à identidade de gênero, e a todos, pelos valores democráticos, pelo Estado Laico, combater a desigualdade social, ser contra as benesses salariais das castas do funcionalismo público, justiça igual para todos, educação e saúde pública de qualidade, metas funcionais para professores da rede pública, enfim um Estado bem mais igualitário. É pela educação acadêmica que chegaremos lá. Esta porcaria que vemos num governo de extrema-direita é o contrário de tudo que admiro e apregoo. Já vimos a corrupção e a mediocridade na pasta da Saúde, e agora vemos na Educação. Me pergunto como é que ainda pode haver alguém que apoie esse governo disfuncional, baixo e reles. Espero que Bolsonaro mude o ministro da Educação, embora sua personalidade sempre o leve a fazer ao contrário. O menino que não quer crescer, não confundir com Peter Pan, meu

JAIR BOLSONARO RECEBENDO A MEDALHA DO MÉRITO INDIGENISTA É TAPA NA CARA DE TODOS NÓS

Fez muito bem o cidadão Sydney Ferreira Possuelo , sertanista renomado em devolver sua condecoração como repúdio à concedida a Bolsonaro. Eu faria a mesma coisa, e acredito que muita gente também. É um acinte, vergonhoso mesmo, sinal desses tempos inomináveis que vivemos.   Bolsonaro tem olho grande nas terras indígenas e já declarou em 1998 que lamentava que o Brasil não tivesse dizimado os indígenas. Então, como foi condecorado com essa honraria tão distinta? Repudio com veemência.

STAN & OLLIE

Eu ainda peguei o Gordo e o Magro nos cinemas, e confesso que não achava tão engraçado como meus avós e pais achavam. Assim como Carlitos, embora Limelight tenha sido um filme que me marcou profundamente. A atuação de Chaplin tocou mesmo o meu coração de menina. E a música, ah a música....tocante. Pois é, voltando a Stan & Ollie, tendo John C Reilly e Steven Coogan personificando os dois grande comediantes, já em final de carreira. Adorei até porque a caracterização está perfeita, os dois atores dão show de atuação, para mim, perfeitos em qualquer ângulo. Vale muito a pena ver o filme....na Netflix.

DIÁRIOS DE ANDY WARWHOL

Documentário acabou de estrear na Netflix. Muito bom, mesmo. O artista talentoso e excêntrico desvendado para o público. Anos 80 muito loucos, droga, sexo e rock'd roll. Ano em que a Aids se propagou  com uma intensidade extraordinária, levando de rojão milhares de pessoas em todo o mundo.   O Studio 54 era o point mais quente de Nova York, e muito promíscuo também. Fazia-se sexo, dançava-se e drogava-se. O preço foi alto demais.  Andy era um personagem, usava aquela peruca estranha e criava obras belíssimas. Suas pinturas, partindo de fotos, e em série são sua marca registrada. Preservava-se na medida do possível e não era um predador sexual, aliás no documentário, fiquei com a impressão que o sexo não era o seu forte. Sua voz foi reconstituída através de moderna tecnologia, e os depoimentos de pessoas que conviveram com ele, são muito interessantes. Vale a pena assistir.

ONTEM A MÍDIA SE PREOCUPOU EM PERGUNTAR QUEM PAGOU A VIAGEM DE CARLOS BOLSONARO À RÚSSIA?

Fomos nós, bebê. O que o rebento 02 foi fazer lá? Deep web, bebê. As eleições vem aí e quanto mais tumulto melhor.  Há de se aprender regras novas. A coisa promete. Respondi às suas perguntas? Viremos a página.  

POR QUE O OCIDENTE SE MOBILIZA PELA INVASÃO DA UCRÂNIA?

E por quê assistiu de camarote o morticínio na Síria, no Iêmen e no próprio Iraque, cujo presidente americano na época, George Bush, cismou que tinha armas nucleares no país, e decidiu invadi-lo e ainda assassinar Saddam Hussein? E não havia armas nucleares, para deixar bem claro. Ah, sim, e a guerra na Bósnia, durante 4 anos? pois é, portanto é de uma hipocrisia sem tamanho a mobilização agora pela invasão da Ucrânia pelo Putin. Não gosto de Putin, mas me pergunto pelas razões que motivam esse confronto entre Biden e Putin, com alguns líderes europeus apoiando Biden. Luta de titãs para ver quem é o mais forte. E enquanto isso, todos sofrem, o mundo de hoje é totalmente global, se alguma coisa ruim num lugar, seja onde for, todos sentirão as consequências. Estamos em situação bem ruim. Saímos, será? de uma pandemia e entramos num outro movimento que afetará a economia do país. Isso acarretará inflação e falta de alimentos. Espero que Putin seja sensato e não use armas nucleares, aí sim

TONY COLLETTE EM 'NINGUÉM PODE SABER"

Adoro essa atriz, desde que surgiu num filme ícone Pequena Miss Sunshine, de 2006. Prestei atenção nela, e na medida do possível acompanhei sua trajetória. E não me arrependi. Lembram dela no Sexto Sentido? Ela era a mãe do menino que via fantasmas. Bem, em Ninguém pode Saber temos um suspense que mistura drama familiar, mistério e muita ação. A ação se passa num lugar paradisíaco, Belle Isle, que me deu muita vontade de morar lá. Tony veste a capa de uma fonoaudióloga, mas que mostra incrível sangue frio ao matar um sujeito que, transtornado, atira numa mulher em uma lanchonete. Acredito que esse ato de Laura, o personagem, é a chave que detona o suspense em torno de sua personagem. Tony sempre dá show, e recomendo muito essa primeira temporada.