Postagens

Mostrando postagens de maio, 2012

LULA E SUA PORÇÃO MENOR COMO ESTADISTA

Um amigo meu estrangeiro naturalizado brasileiro, especialista nos BRICS, fez um comentário interessante quando da primeira corrida de Lula para presidente do Brasil. Ele estava entusiasmado com o fato de Lula estar liderando as pesquisas, por ser um metalúrgico  e ter vindo de baixo, vítima de extrema pobreza e estar chegando lá. O que o preocupava era justamente essa origem e  como ele iria se comportar na presidência do país. Ele dizia, para ser presidente precisa se ter a postura de um estadista e eu acho que Lula não sabe o que é isso. O fato de ele vir de muito baixo pode prejudicá-lo. Não deu outra. Lula se mostrou sempre invejoso de FH, guarda rancores e realmente se acha o Rei Sol. Acho notável  a blindagem em torno de sua pessoa. Por que? O que o faz diferente de todos os outros?  Essa sua última atitude comprova o que meu amigo preconizava.

DESPERATE HOUSEWIVES

Imagem
O show, como os americanos chamam, começou super bem. Impactante, com ótimas atrizes, trama boa, roteiro bem alinhavado, foi perdendo o fôlego ao longo, sei lá, após tantos anos (estão na oitava temporada) e tantas desgraças. Ganhou vários prêmios em várias partes do mundo, e todo o mundo que eu conheço (bem, meu mundo não é tão grande assim)  acompanhava a trama das donas de casa de Wisteria Lane. As atrizes agarraram seus personagens com garra e deram vida e glamour ao roteiro que recebiam. Mas chegou um momento que o caldeirão passou do ponto e d esperated ficou o autor,  entraram personagens, saíram outros tantos, algumas tramas ficaram no meio do caminho ( o caso do filho de Mary Alice- o que foi aquilo, o garoto vira um vilão, aparece e desaparece, bem estranho), e agora que está terminando o autor ganhou fôlego extra e a série ficou de novo interessante. As mulheres de Wisteria Lane são bem assustadoras. Têm-se ali um melting pot das idiossincrasias americanas,  mulheres aut

AS ALTAS TAXAS DO DETRAN DO RIO DE JANEIRO

Fico pasma com o que pagamos de IPVA e das demais taxas cobradas pelo Detran do Rio de Janeiro, que ao meu ver são extorsivas e não vejo muita mobilização das pessoas para que se mude isso. Comprei um carro usado, de outro estado e para passar tudo para o meu nome vou pagar 890 reais. Não é um absurdo? Só a taxa de registro de contrato de alienação é de 350 reais, aliás é bom que se diga que essa taxa é cobrada apenas em dois estados da Federação, um deles é no Estado do Rio de Janeiro, o outro é em um estado mais para o nordeste, não sei qual. Fora a aporrinhação de ter que ir a cartório e pagar mais taxa. Isso tem que acabar, inclusive a burocracia que vem no pacote na forma de documentos. Nessas altas taxas que pagamos ao governo do estado, com certeza estamos ajudando nas viagens internacionais de uns e outros. Lembram-se para onde ia o dinheiro arrecadado pela taxa cobrada pelo Corpo de Bombeiros? Eu lembro.

PIPOCA MAIS CARA QUE INGRESSO DE CINEMA?

Realmente, algumas notícias são difíceis de acreditar. Pipoca mais cara do que ingresso de cinema? o que está caro, a pipoca ou o ingresso do cinema? Pra mim, ambos, tudo é muito caro nesse país. Outra coisa que me deixa intrigada é esse celeuma em torno da bicicleta elétrica. Precisa ou não de normas? e por que o pobre do cinegrafista vai ter que pagar multa, quando houve uma passeata com elas na orla e os ciclistas estavam à vontade, sem capacete, de sandálias e camiseta e a esses não foram cobradas multas em nada. É surreal essa confusão toda. O melhor termômetro pra ver como andam as coisas na cidade maravilhosa é ler as cartas dos leitores. Muito bom.

ELE - O BOTO

Imagem
Vi o filme de Walter Lima Jr quando foi lançado, e me lembro que gostei imenso. Ontem ao revê-lo gostei ainda mais. O filme é lindo, trilha sonora fantástica, interpretações primorosas.  A abertura do filme é sensível e captada com extrema delicadez pela câmera, e a cena de amor entre os dois personagens, Riccelli e Cássia Kiss, uma das mais bonitas em que já vi em cinema. A escolha do ator foi um achado,  ele estava na sua melhor forma, belo e com um físico esculpido perfeito para a nudez do personagem. Aliás outra cena linda e sensível foi o banho noturno no rio das meninas após a festa no arraial. Não me lembrava que Dira Paes estava também no filme. Ela aparece tão linda, tão novinha, e como a câmera captou lindamente a sua imagem. Bonita a atriz, mestiça, tão índia, tão brasileira. Nos créditos o nome de Rainer Vianna na expressão corporal que teve em Riccelli um aluno aplicado. Acho que ele ganhou prêmio pela atuação. Mereceu, eu me emocionei por tudo, por outros tempos, por nó

AS DIABRURAS DE CABRAL EM PARIS

Não me interessa nem um pouco saber o que faz o governador do Rio de Janeiro nas suas horas de lazer. Mas me incomodava saber que ele vivia em Paris. O que tanto este homem fazia lá? Agora está mais do que explicado, as viagens, com tudo incluído era debitado na conta da Delta, e aquela turma se divertia, comia, bebia do bom e do melhor enquanto a patuleia deste lado do Atlântico lambia os dedos. Fazer o quê? As fotos beiraram o vulgar e constrangeram, mas o pior foi aquele dedo duro infame que as passou para o Garotinho, que não é lá essas coisas. Se diz tão religioso, vive falando em como se deu a sua conversão pela palavra de um pastor, até publicou livro sobre isso, e esquece a postura cristã e posta as fotos. Lamentável para ambos, e pior para o cidadão que votou neles. Graças a Deus não votei em nenhum dos dois.