QUERIDOS AMIGOS

Tinha visto o primeiro capítulo e não devia estar num dia bom, não me entusiasmei muito, achei um pouco déja vu, pois me fez lembrar de um filme dirigido por Lawrence Kasdan. E foi agora, no final de 2010 e início de 2011 que vi a série toda, emocionada até a alma, não só pelo elenco extraordinário, direção e texto soberbo. O período de tempo em que ocorr o seriado eram os meus anos dourados em contraponto aos anos de treva do país. Nunca fui engajada, aliás era bem alienada, mas acompanhava estarrecida esse período truculento, ignorante e autoritário do período militar, onde tantos foram torturados e mortos, enquanto outros se exilaram. E esse texto roteirizado de forma brilhante, me trouxe de volta um passado tão recente. Os atores brilharam, a turma bateu e levou com uma categoria que se tivesse que premiar algum não saberia quem escolher. Uma direção de arte primorosa, uma escolha de canções marcantes, enfim uma minissérie que é uma lição de vida também, onde os amigos são mesmo amigos, estão lá para quem precisar. Um achado o personagem de Dan Stulbach, mágico e emocionante ligando e aproximando as estórias dos amigos, enquanto vivia intensamente os últimos dias de sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO TAMBÉM.

MARÍLIA GABRIELA X ASTRID FONTENELE