Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2024

O QUE DE IMPORTANTE FEZ A IRMÃ DE MILEI PARA RECEBER A MAIS ALTA HONRARIA DO GOVERNO PAULISTA?

Pois, pois, o que está acontecendo em terra brasilis? Estamos perdendo a noção do que é certo ou errado? Simplesmente ridículo. Lembram-se quando Daniel Silveira também recebeu semelhante honraria? Tarcísio sabe o que faz, e realmente é de dar medo. Ser de direita é uma coisa e abraçar o bolsonarismo é perverso. Se ele quer chegar a presidência não precisava se abaixar tanto. Haja então como Caiado que está construindo sua ponte se distanciando da figura de Bozo. Não estou dizendo se é bom ou mal, mas pelo menos caminhe com suas próprias pernas. Vai chegar lá, o povo está cansado do PT, embora Fernando Haddad tenha luz própria e se diferencia por sua educação. Então, Tarcísio de Freitas não precisava disso. E ele nem é paulista. O povo não merece. Ou será que merece? Para ele agir assim, vai ver que sim. 

GENTE, A PEC DA PRAIA É ABSURDA

O filhote mais velho segue a cartilha do seu pai. Nunca vi tamanha semelhança. Agora vem essa PEC, no escurinho do cinema. Todos absortos com o orçamento secreto, e outros que tais, como o aborto, tudo para desviar a atenção, essa  PEC tramitou direitinho... até que foi exposta mais uma vez. O que quer o senador filho do homem? A praia no Brasil é direito de todos, embora, não sei se vocês sabem, mas já há sim pedaços da orla cedida a resorts. Tudo na rede, se quiser pesquisar. Há que se parar com isso. Pode ser que a vontade seja fazer do Brasil tropical uma filial caribenha, o que será um horror. O senador deveria voltar a vender chocolates. 

POLICIAL PAULISTA JOGA HOMEM ALGEMADO DA PONTE.

A PM paulista tem mostrado um lado obscuro e cruel. E, coincidência ou não, no governo Tarcísio que deu declarações bem pouco democráticas meses atrás sobre essa violência que estava desenhada no comportamento dos policiais. Como eu disse em algumas postagens anteriores, quem pensa que somos um país democrático está redondamente enganado. Não somos, tenta-se. Mas, a nossa cultura, o nosso histórico sempre nos empurrará para trás. Tivemos avanços sim, tímidos, por tudo isso que falei. Se eu fosse esse homem atirado, caía em cima dessa corja com uma disposição leonina. Isso tem que acabar. Acautelem-se brasileiros com a pretensão presidencial de governadores que sejam lenientes com os descalabros desse tipo.  

AI QUE MEDO QUE OS PRESIDENTES BRASILEIROS TÊM DAS FORÇAS ARMADAS, UI.

Sim, são brucutus, todos sabemos e foram hitlerianos na ditadura. E assim o são pelo mundo todo, principalmente nos países subdesenvolvidos, com povo de mente pequena e bastante violento. Vejam a América Latina, Central e África. Geraram afiliados como o ditador da Coréia do Norte, e os islâmicos radicais. Quase o planeta todo é administrado por imbecis no poder. Rússia, outro exemplo. E tem mais, né?  Quanto aos militares brasileiros, os presidentes pisam em ovos. E consequentemente ninguém tem coragem de mexer em previdência, abonos etc e tal. Assim como no judiciário. Sou de um tempo em que os militares recebiam um salário pequeno, depois com a governança ditatorial que assolou o país começaram a ganhar melhor, juntando-se aos salários os malditos penduricalhos, presentes também no judiciário. Agora, sou a favor sim de cortar gastos, assim como ministros com duas fontes de renda no governo. Os tais conselheiros de coisa alguma que não levam a nada.

DE NOVO: CORTE DE GASTOS DEVEM COMEÇAR PELO JUDICIÁRIO E SEUS ASPONES, DEPOIS COM OS DOIS SALÁRIOS DE MINISTROS DO GOVERNO.

Sim, é difícil não é? Vou explicar melhor, ministro governamentais têm um salário extra como conselheiros de estatais. Isso é inacreditável. No Estado, na época em que trabalhei havia o Conselho de Cultura, onde notáveis se reuniam uma vez por semana para conversarem, apenas. Não era deliberativo. Eu ficava indignada, ganhavam um pouco menos do que eu, que era obrigada a trabalhar todos os dias. Não sei se em outras secretarias, os conselhos deliberam, na Cultura, não. E no governo, a dinheirama corre leal. Quem paga somos todos nós. Brasília para existir, o governo precisou oferecer salários duplos e financiamento da casa própria. Daí para o descontrole total foi um passo. Estamos pagando preço alto. Até quando.

O PAÍS QUE NÃO QUEREMOS: RESTAURAÇÃO DO PAGAMENTO DE QUINQUÊNIOS AOS JUÍZES

Êta país chucro. Não basta ter um Parlamento caríssimo, e a classe judiciária com salários e penduricalhos indecentes, suas excelências querem a  volta do naco, o tal dos quinquênios. Não dá para acreditar mesmo que essa terra brasilis se tornará um dia,  um país digno, justo e mais igualitário. 

UM ESPIÃO INFILTRADO, ÓTIMA APOSTA NA NETFLIX

Adoro Ted Danson, um comediante de primeira linha. Foi muito bonito e continua hoje nos seus bem vividos 76 anos. Dessa vez, ele é o protagonista da série, em primeira temporada, de Um Espião Infiltrado, uma comédia que dá prazer em assistir, sem os exageros que nós brasileiros nos acostumamos a assistir nas nossas telas. Comédia inteligente, sacou? Ele faz um aposentado que passa por momentos difíceis após a morte de sua mulher e instigado por um anúncio de jornal de uma investigadora que procura uma pessoa, detetive, para se infiltrar numa clínica de idosos onde roubos acontecem. Danson tira de letra, uma maravilha vê-lo atuar, e sim, o espectador sorri o tempo todo. Elenco de apoio também excelente. Gente que sabe o que está fazendo.