Postagens

Mostrando postagens de maio, 2011
Acho que uma arrogância escrota essa mania de dizerem que Botafogo é um bairro de passagem. Exceto a Urca e o Leme todos os outros bairros da zona sul são de passagem.

PALOCCI ENSINA COMO AUMENTAR O PATRIMÔNIO EM TEMPO RECORDE

A população empobrecida desse país faz um dramático apelo ao ministro Palocci: quer que ele ensine à patuleia como o aumentar o patrimônio. O povo ficou deveras impressionado como em 5 anos o patrimônio do ministro saltou de 375 mil reais para mais de 6 milhões. Um assombro que mostra a capacidade intelectual e financeira do ministro, um achado para a turma do PT, e para o país.Um homem com tamanho potencial tem tudo para ser o próximo presidente do Brasil. O país nas mãos de Palocci se tornaria um fenômeno mundial.

GLORIA PIRES

Gloria Pires é um show de atriz. Vi o excelente É Proibido Fumar, de Anna Muylaert e mais uma vez constatei o óbvio. A atriz aproveita todos os segundos em que aparece. Dona de um carisma impressionante que as grandes atrizes carregam, é difícil tirar os olhos dela. Paulo Miklos não se intimida perante ela e cumpre seu papel de ator muito bem. As aparições de outros atores consagrados, como Abujamra, Marisa Orth, Etty Fraser dão colorido ímpar numa história simples, bem contada e muito bem interpretada. O filme é ótimo.

AS NOVAS REGRAS DO MEC

Quem são esses imbecis que tomaram conta do MEC? Começaram com Monteiro Lobato, escritor racista que deveria ser banido das leituras infantis. Não devem ter lido o autor, com certeza. Não sou racista e sou apaixonada por Monteiro Lobato. Agora vêm com essas novas regras gramaticais, um acinte total. Será que querem oficializar o discurso do presidente Lula cheio de erros gramaticais, é isso? É um descaso total com a língua oficial e um desestímulo aos estudantes. Linguagem popular é uma coisa, linguagem com erros grosseiros é outra coisa completamente diferente que jamais pode ser oficializada. A língua escrita é um tesouro nacional assim como os livros. Tivemos um presidente que se gabava de nunca ter lido um livro na vida, deveria era se envergonhar de tal afirmação, espero que a presidente, que já mostrou apreço pelas artes plásticas, música e leitura, ponha essa turma do PT para fora do MEC, antes que seja tarde.

AS ETIQUETAS NAS ROUPAS ÍNTIMAS

Me diga, essa campanha de prevenção aos canceres das partes íntimas colados em etiquetas nas roupas de baixo, além de extremo mau gosto é totalmente inviável dado o tamanho das calcinhas que a mulherada usa. Não consigo entender essa inteligência que fustiga essa gente do marketing governamental.  Já basta o slogan desse governo, coisa mais sem graça. Sou totalmente a favor das campanhas educativas, mas essa e a do cigarro, faça-me o favor, e ninguém parou de fumar por causa das fotos no maço dos cigarrettes. Se parou foi por outras causas. Bem, pelo menos as pessoas que eu conheço e que pararam de fumar foi mesmo por conscientização dos males que o cigarro provoca.

MULHER DE FASES

Me causa espanto como essa série é bobinha. Os artistas são talentosos, a protagonista é uma graça, mas não há como sustentar histórias tão ingênuas.

ANA DE HOLLANDA

Fiquei bastante constrangida de vêr as fotos da ministra, acuada, escondendo o rosto e agarrada ao segurança enquanto em volta dela espoucavam flashes e jornalistas pediam respostas. É muito desagradável, para não dizer bastante incivilizado, essa maneria agressiva dessse pessoal da mídia em relação a quem quer entrevistar. Fico horrorizada quando vejo a quantidade de microfones na boca do entrevistado e aquele mundo de gente em volta, é bem coisa de que aqui no Brasil, ainda se tem muito o que aprender. Gosto de vêr o presidente americano dando entrevista num microfone acoplado a um palanquinho e a mídia afastada, nada de microfones na boca de Obama. Por que não fazem a mesma coisa aqui? Imitem os bones exemplos. Torço pela ministra, deve haver muita gente querendo fritá-la, e é machista e preconceituoso o ataque que ela vem sofrendo. Mostra muito bem a cafagestada de velhacos políticos querendo seus cargos de volta. Lute, ministra, mostre a que veio.

O POVO PRECISA SE INDIGNAR

Não podemos mais permitir a farra desenfreada com o dinheiro público. É desprezar o povo as notícias que saem nos jornais sobre os benefício$ que essa cafagestada política desfruta enquanto mais que metade da população vive com o dinheiro contado. Frota nova de carros Jetta para vereadores é um escárnio, deputados federais que trabalham de terça a quinta também é um escárnio, desembargadores, juízes atestando calor em demasia reduzem jornada de trabalho enquanto pilhas de processo se avolumam, obras inabacadas do governo anterior inauguradas para angariar votos para a sucessora foi um exemplo fantástico da tibieza da justiça do país, que teve medo de enfrentar um presidente com índices de popularidade alto. Grave, A herança maldita está aí, gasolina cara, inflação acabando com o salário da gente, salários baixos, e o povo nada. Vamos nos indignar.

LAPTOPS PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA QUE NÃO SABEM USÁ-LO

Jogar para a plateia é o esporte favorito dos governadores, prefeitos e presidentes, e ainda tem gente que vai atrás da bola. O governo do Estado andou distriuindo laptops para os professores do estado. Ganhou quem trabalhava na sala de aula e quem sentava a bunda gorda e velha nas salas mofadas das secretarias, portanto gente que não estava dando plantão na sala de aula. Será que o governador ou a secretária de educação na época, Tereza Porto sabiam? Claro, e não me engana que eu não gosto. Agora, veio à tona que professores da rede municipal não estão muito familiarizados com o uso do computador na sala de aula, deixando de utilizá-lo em 100%. Não é surreal? Como é que pode não haver planejamento e workshop para preparar a turma? É um escárnio mesmo com o dinheiro público, e a triste constatação da precariedade do ensino público neste estado.
Leio sempre a coluna de Nelson Motta no jornal O Globo e gosto do que ele escreve. Ele sugere que se veja no youtube o video de Glauber Rocha sobre a campanha de Sarney para governador do Maranhão em 1966. Para quem não leu a coluna, não tem importância, veja o vídeo. É hilário ver aquele homem de fala pomposa e cantante, fato irritante nesses políticos - será que não conseguem falar normalmente? viva Obama, grande orador -prometer terras e ceus e a câmera de Glauber mostrar cenas de pobreza infinita. A dica é Maranhão 66.

A MORTE DO HOMEM

Há pessoas que nascem más, muito más. A História cita vários exemplos e a maneira como morrem também é brutal. Osama foi morto de uma maneira horrenda, desarmado, dizem, como desarmado estava quando comandou a operação às Torres Gêmeas e ao Pentágono. Discute-se agora o modo como foi a sua excecução, à maneira brutal de dinastias autoritárias, imprópria a um país democrático. Eu não sei se seria melhor ele ficar em prisão perpétua, e acho que morrer para ele não fazia a menor diferença, esses fundamentalistas islâmicos a morte está ligada aos prazeres que irão desfrutar junto a Alá num jardim florido com diversas virgens para saciarem seus instintos masculinos. Já foi tarde, rest in peace, se possível, diz a minha alma cristã.